Esporte

Santa Cruz perde na Colômbia e se complica na Sul-Americana

22/09/2016 00h23

Medellín, Colômbia, 22 Set 2016 (AFP) - O Santa Cruz não conseguiu deixar de lado os problemas do Brasileirão e foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente de Medellín, nesta quarta-feira (21), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O time colombiano marcou um gol no final de cada tempo. O argentino Hernán Hechalar abriu o placar aos 38 da primeira etapa e Mauricio Cortés selou o resultado a três minutos do fim.

Com o resultado, o time pernambucano precisa de um milagre na próxima quarta-feira (28), no Arruda, com a necessidade de vencer com três gols de diferença para garantir a classificação. Se devolver o 2 a 0, o confronto irá aos pênaltis.

Quem avançar nas quartas, enfrentará outro time colombiano, o Santa Fe, atual campeão da competição, e o Cerro Porteño, do Paraguai, que fazem o primeiro jogo na quinta-feira, em Assunção.

- Neris desperdiça -Bem armado com duas linhas de quatro, o Santa Cruz dificultou a vida do Independiente no primeiro tempo, obrigando os colombianos a buscar espaços pelos lados.

O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 25 minutos de jogo, com um chute de Piedrahita desviado pela zaga visitante.

O Santa Cruz só ameaçou aos 32, com cobrança de falta de Arthur e que o goleiro David González espalmou para escanteio.

O Independiente saiu na frente aos 38, em bela jogada coletiva. Hechalar fez ótima tabela com Caicedo, que devolveu de calcanhar e tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso, levando a torcida ao delírio.

O gol colombiano obrigou o Santinha a sair mais para o jogo, e Neris perdeu uma grande chance aos 2 minutos do segundo tempo, quando cabeceou errado em cobrança de escanteio.

A reação parou por aí. O Independiente passou a mandar no jogo e Cabezas quase ampliou aos 11, com um chutaço que parou nas mãos de Tiago Cardoso.

O segundo gol do time da casa acabou saindo aos 42, quando Cortés apareceu livre para cabecear, em bobeada da zaga do Santa Cruz.

Vice-lanterna do Brasileirão, a equipe pernambucana volta a campo no domingo (25), contra o Figueirense, em Florianópolis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo