Esporte

Balotelli turbina venda de camisas e número de sócios do Nice

VALERY HACHE/AFP
Mario Balotelli vive grande fase em sua primeira temporada pelo Nice, da França Imagem: VALERY HACHE/AFP

Da AFP, em Nice

23/09/2016 17h36

Com 1.600 camisas com seu nome vendidas desde 1º de setembro, o atacante italiano Mario Balotelli está rendendo frutos ao Nice além da esfera esportiva, transformando seu renascimento nos campos em lucro na loja oficial do time do sul da França.

Nem o próprio clube estava preparado para tanto sucesso. No início, o estoque não deu conta da demanda "para alguns tamanhos, durante dois, ou três dias", reconheceu o diretor de Marketing do Nice, Richard Elkaim.

A previsão inicial era de 50 camisas vendidas por dia, mas o ritmo acelerou à medida que o atacante fazia gols na Ligue 1. Balotelli já balançou as redes quatro vezes, anotando dois gols cada em clássicos contra os vizinhos Olympique de Marselha e Monaco. De quebra, o Nice lidera o certame com 14 pontos.

"Chegamos a 80, ou 100 camisas vendidas em alguns dias, principalmente em dias de jogos. Balotelli é a nossa locomotiva, mas as vendas refletem o sucesso de toda a equipe, que está fazendo um grande início de temporada. Não vendemos apenas 'Super Mario'", ressaltou Elkaim.

O clube espera vender 15.000 camisas ao longo da temporada, quase o dobro do ano passado (8.500). Já recebeu pedidos de outros países. Além da Itália, é claro, clientes também apareceram na Inglaterra, na Alemanha, na Suíça e na China, país dos novos acionistas majoritários do Nice.

O número de sócios-torcedores também aumentou em 20% em relação à temporada passada. Para tirar ainda mais proveito do efeito Balotelli, o Nice anunciou nesta sexta-feira (23) o lançamento de uma conta no Twitter em italiano, para seduzir torcedores do país vizinho.

O sucesso do "Super Mario", que praticamente não jogou nas últimas duas temporadas, despertou interesse da mídia italiana, com vários jornalistas cruzando a fronteira nas últimas semanas para acompanhar seus jogos.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo