Esporte

Problemas no ombro tiram Serena de torneios na China

23/09/2016 13h46

Hong Kong, 23 Set 2016 (AFP) - A número 2 do mundo Serena Williams, que perdeu a liderança do ranking depois do US Open, anunciou nesta sexta-feira que não poderá disputar os dois torneios nos quais estava inscrita na China, por conta de uma lesão no ombro.

"Estou triste por não estar em condições jogar no Dongfeng Motor Wuhan Open (de 25 de setembro a 1º de outubro) nem no China Open (1 a 9 de outubro) devido a problemas crônicos com meu ombro direito", justificou a americana de 34 anos em um comunicado.

"Eu treinei, joguei, mas meu ombro ainda não me proporciona as condições necessárias para disputar um torneio", completou.

Serena não disputa uma competição oficial desde sua eliminação nas semifinais do US Open, no dia 8 de setembro.

A derrota tirou a veterana do posto de número um do mundo, que ocupava desde fevereiro de 2013. A nova líder do ranking é a alemã Angelique Kerber, campeão do Grand Slam nova-iorquino, que já havia levado o Aberto da Austrália no início do ano.

A caçula das irmãs Williams já arrasta esse problema no ombro desde julho, e já tinha desistido de vários torneios depois de conquistar o título em Wimbledon.

Por conta da lesão, a americana tampouco estava a 100% nos Jogos do Rio. Na Cidade Maravilhosa, foi eliminada na terceira rodada do torneio de simples, perdendo a oportunidade de ganhar sua quinta medalha olímpica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo