Esporte

Real Madrid encara Borussia pela liderança na Champions

26/09/2016 15h51

Dortmund, Alemanha, 26 Set 2016 (AFP) - O Real Madrid enfrenta nesta terça-feira o Borussia Dortmund buscando uma vitória que permita ao clube espanhol assumir a liderança do grupo F da Liga dos Campeões, mas também que acabe com a maldição na casa do clube alemão.

O Real visita nesta terça-feira um estádio em que nas últimas cinco partidas voltou para casa com três derrotas e dois empates.

A fase do clube 'merengue' também não é das melhores, vindo de dois empates seguidos no Campeonato Espanhol, apesar de seguir na liderança isolada da competição.

O Real Madrid "está no caminho certo, concentrado no que precisa fazer", garantiu no sábado o técnico Zinedine Zidane, após o empate em 2 a 2 com o Las Palmas.

Mas a viagem à Alemanha não parece das mais fáceis para tentar apagar os tropeços recentes.

- Dúvidas no trio BBC -O Real terá que lidar com as ausências de dois jogadores fundamentais no esquema de Zidane, os brasileiros Casemiro (fissura no perônio esquerdo) e Marcelo (lesão muscular na panturrilha direita), mas poderá ter de volta o zagueiro Pepe.

Para piorar, o trio 'BBC', formado pelas estrelas Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, não atravessa boa fase.

Crisitano marcou 'apenas' dois gols em quatro jogos, um deles contra o Sporting de Lisboa na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões (2-1), longe de suas impressionantes marcas das últimas temporadas.

O atacante português é, contudo, o maior artilheiro da história da Champions com 95 gols na carreira e certamente entrará em campo focado em se aproximar da marca dos 100 gols na maior competição de clubes do mundo.

Já Bale começou a temporada com tudo (dois gols na 1ª rodada da Liga contra a Real Sociedad 3-0), mas desde então sofreu com dores musculares e não voltou a ser tão decisivo, enquanto Benzema, também com problemas físicos, só disputou um partida inteira e sofre com a concorrência de Álvaro Morata.

"Criamos chances e se continuarmos assim vamos marcar muito gols", afirmou o galês no fim de semana.

E esses gols, que valem ouro para a moral do Real, precisam chegar nesta terça-feira contra o Borussia, que também luta por uma vitória para assumir a liderança da chave.

- Sofrendo com 'os de amarelo' -Os alemães chegam muito confiantes para o duelo na Champions, depois de marcar 20 gols nas últimas quatro partidas, três da Bundesliga, na qual é vice-líder atrás do Bayern de Munique, e uma da Liga dos Campeões.

A fase é tão boa que o Borussia se permitiu até mandar uma mensagem provocativa ao Real via Twitter: "Você sofre com os de amarelo", referindo-se a cor dos uniformes de Villarreal e Las Palmas, que empataram com os merengues nas últimas duas rodadas do Campeonato Espanhol.

Os alemães confiam em conseguir colocar em prática sua velocidade e toque de bola para envolver o Real Madrid.

"Tirar deles a posse de bola é a melhor maneira de complicar a vida do Real e teremos que prestar muita atenção nos contra-ataques", analisou o espanhol do Borussia, Marc Batra, em entrevista ao jornal AS.

Os alemães apostam nas ótimas atuações recentes do jovem francês de 19 anos Ousmane Dembelé pelas pontas, o que obrigará o Real a ficar atento defensivamente, na ausência de Marcelo.

No meio de campo, Mario Götze será responsável pela criação de jogadas ao lado do português Raphael Guerreiro. Os dois jogadores tentarão fazer com a que a bola chegue ao astro da equipe, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

- Prováveis escalações:

Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Ginter, Sokratis, Schmelder - Dembelé, Weigl, Götze, Guerreiro, Schürrle - Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

Real Madrid: Kiko Casilla - Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Danilo - Kroos, Modric, Kovacic - Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane (FRA)

Árbitro: Mark Clattenburg (ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo