Esporte

Leicester bate Porto e mantém 100% na Champions

27/09/2016 18h33

Leicester, Reino Unido, 27 Set 2016 (AFP) - O Leicester se redimiu da goleada de 4 a 1 para o Manchester United ao derrotar o Porto em casa por 1 a 0, nesta terça-feira, na primeira partida de Liga dos Campeões no King Power Stadium, obtendo a segunda vitória em duas rodadas no grupo G.

O gol da vitória dos 'Foxes' foi marcado por um velho conhecido dos 'Dragões', o argelino Islam Slimani, vice-artilheiro do Campeonato Português na temporada passada, com 27 gols marcados.

O espetáculo não foi de encher os olhos, mas o atual campeão inglês teve o mérito de não se intimidar diante de um adversário com camisa bem mais pesada para disparar na liderança da chave, com seis pontos.

O clube português ficou em terceiro, com apenas um ponto, atrás do Copenhague, que somou três ao golear o lanterninha Brugge por 4 a 0.

O time belga já tinha levado três em casa contra o Leicester na estreia.

Nesta terça-feira, o torcedor dos 'Foxes' pôde acompanhar de perto a vitória do time, que há exatos oito anos ainda atuava na terceira divisão.

Slimani aproveitou uma das únicas chances reais de gol do jogo, aos 25 minutos de jogo, mandar para as redes um cruzamento do também argelino Mahrez levemente desviado por Vardy.

O resto do jogo remeteu mais ao MMA do que ao futebol, com 24 faltas cometidas e seis cartões amarelos distribuídos, três deles em apenas três minutos, pouco antes do gol do Leicester.

Para os comandados de Claudio Ranieri, o mais importante era garantir os três pontos e curar as feridas da surra de sábado em Old Trafford.

Missão cumprida, com uma vitória que já deixa o pequeno time dos Midlands perto das oitavas de final na sua primeira participação no maior torneio de clubes da Europa.

O resultado é um alento para a equipe que já sofreu três derrotas em seis rodadas da Premier League, mais do que em toda a temporada passada.

Na Dinamarca, o terceiro gol do Copenhague sobre o Brugge foi anotado por Federico Santander, atacante paraguaio que traz péssimas lembranças ao torcedor do Corinthians, por ter marcado na eliminação do Timão nas oitavas de final da Libertadores do ano passado, quando ainda defendia o Guaraní.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo