Esporte

PSG quer espantar a crise na Champions; Barça contra Messi-dependência

27/09/2016 13h59

Paris, 27 Set 2016 (AFP) - Autor de um início de temporada decepcionante, o Paris Saint-Germain viaja à Bulgária sob pressão, nesta quarta-feira, para encarar o modesto Ludogorets na Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona não poderá contar com Lionel Messi no duelo com o Borussia Moenchengladbach.

A segunda rodada da fase de grupos da competição europeia também será marcada pelo choque entre Atlético de Madri e Bayern de Munique, reedição da semifinal da última edição, vencida pelos 'colchoneros'.

- Gr A: PSG em apurosCom orçamento de 500 milhões de euros e um time repleto de craques comprados com petrodólares catarianos, o PSG já não mostra a mesma hegemonia no futebol francês. O time parisiense ocupa apenas a quarta posição da Ligue 1, depois de sofrer na sexta-feira a segunda derrota da temporada, para o Toulouse (2-0).

O técnico espanhol Unai Emery, que substituiu Laurent Blanc no final de junho, já está sob pressão, até porque a estreia na Champions não foi das melhores, com o empate em 1 a 1 em casa diante do Arsenal.

Para piorar, o ambiente nos bastidores está péssimo, com o recém-contratado Ben Arfa afastado e o polêmico Aurier relacionado para a viagem à Bulgária apesar de ter sido condenado a dois meses de prisão por causa de uma briga com policiais.

O lateral marfinense não terá que cumprir a pena, mas já tem um histórico de confusões no clube e foi expulso depois de cometer um pênalti infantil na sexta-feira, contra o Toulouse.

Já o Arsenal encara o duelo com o Basel com outro astral: no sábado, mostrou ótimo futebol no clássico londrino com o Chelsea (3-0), festejando em grande estilo o aniversário de 20 anos de Arsène Wenger à frente do time.

(15h45) Ludogorets - Paris SG

(15h45) Arsenal - Basel

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Paris SG 1 1 0 1 0 1 1 0

. Arsenal 1 1 0 1 0 1 1 0

. Basel 1 1 0 1 0 1 1 0

. Ludogorets 1 1 0 1 0 1 1 0

- Gr B: Napoli no embaloDepois do bom resultado da estreia na Ucrânia, com vitória por 2 a 1 no campo do Dínamo de Kiev, o time napolitano pode manter boa vantagem na liderança se derrotar em casa o outro favoritos da chave, o Benfica.

O atual vice-campeão italiano conta com a ótima fase do polonês Milik, que vem substituindo muito bem o argentino Higuaín, vendido à Juventus. O grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Chievo, porém, foi o eslovaco Marek Hamsik, que anotou seu centésimo gol com a camisa do clube.

No caldeirão do estádio San Paolo, o Benfica tentará se recuperar do baque da primeira rodada, quando cedeu o empate em casa com o Besiktas ao sofrer nos minutos finais um gol do brasileiro Talisca, que saiu brigado do clube.

Na outra partida da chave, Dínamo e Besiktas precisam buscar a vitória para não comprometer suas chances de avançar para a próxima fase.

(15h45) Napoli - Benfica

(15h45) Besiktas - Dínamo Kiev

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Napoli 3 1 1 0 0 2 1 1

2. Benfica 1 1 0 1 0 1 1 0

. Besiktas 1 1 0 1 0 1 1 0

4. Dínamo Kiev 0 1 0 0 1 1 2 -1

- Gr C: Barça mordido sem MessiNa primeira partida sem o craque argentino, que deve ficar fora dos gramados por três semanas, Neymar chamou a responsabilidade ao marcar dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Sporting Gijón, na Liga Espanhola.

Nesta quarta-feira, porém, o adversário será mais complicado e o brasileiro terá que brilhar ainda mais na Alemanha para suprir a ausência do camisa 10.

Nas duas primeira rodadas, Barça e Manchester City marcaram juntos 11 gols, com 7 a 0 sobre Celtic e 4 a 0 sobre o Borussia Moenchengladbach, respectivamente.

Desta vez, os adversários se invertem e os dois favoritos jogam fora de casa, mas o torcedor pode esperar mais uma chuva de gols nesse 'grupo da morte' que, pelo que tudo indica, está mais desequilibrado que aparentava na hora do sorteio.

Na escócia, o City de Pep Guardiola tentará manter 100% de aproveitamento em todas as competições, antes do reencontro com a torcida catalã no Camp Nou, no dia 10 de outubro.

(15h45) Moenchengladbach - Barcelona

(15h45) Celtic - Manchester City

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Barcelona 3 1 1 0 0 7 0 7

2. Manchester City 3 1 1 0 0 4 0 4

3. Moenchengladbach 0 1 0 0 1 0 4 -4

4. Celtic 0 1 0 0 1 0 7 -7

- Gr D: Revanche em MadriAlém do Manchester City, apenas uma equipe venceu todos os jogos oficiais que disputou nesta temporada, o Bayern de Munique, time comandado por Guardiola no ano passado.

Seu sucessor, o italiano Carlo Ancelotti, tentará manter 100% de aproveitamento, mas a missão não será nada fácil no estádio Vicente Calderón de Madri, contra o Atlético, carrasco dos bávaros nas semifinais da temporada passada.

Os 'colchoneros' apostam na 'conexão francesa 2G', entre Antoine Griezmann, grande destaque daquela semi, e Kevin Gameiro,o recém-contratado junto ao Sevilla.

Ancelotti também conta com um jogador da França, Franck Ribéry, que deve reformar a experiente dupla 'Robbery' com o holandês Arjen Robben, recuperado de lesão.

Na outra partida da chave, o PSV precisa vencer o estreante Rostov na Rússia para manter uma chance de ser a pedra no sapato dos favoritos.

(15h45) Atlético de Madri - Bayern de Munique

(15h45) Rostov - PSV Eindhoven

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Bayern de Munique 3 1 1 0 0 5 0 5

2. Atlético de Madri 3 1 1 0 0 1 0 1

3. PSV Eindhoven 0 1 0 0 1 0 1 -1

4. Rostov 0 1 0 0 1 0 5 -5.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo