Esporte

Real empata com Borussia; Juve goleia com gol de Daniel Alves

27/09/2016 18h39

Paris, 27 Set 2016 (AFP) - No duelo de maior destaque desta terça-feira na Liga dos Campeões o Real Madrid acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Borussia Dortmund, enquanto a Juventus mostrou a força de seu elenco goleando por 4 a 0 o Dínamo Zagreb, com direito a gol do brasileiro Daniel Alves.

Irritado com a substituição no meio de semana pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo descontou no Borussia, marcando um gol e criando a jogada do do segundo gol, mas o ótimo time alemão reagiu e segue imbatível em casa quando enfrenta o Real, com três vitórias e três empates.

No Grupo E, o Tottenham enfrentou o CSKA Moscou e aproveitou a ótima fase do atacante sul-coreano Heung-min Son para chegar a primeira vitória na competição (1-0), mas segue atrás do Monaco, que empatou nos acréscimos com o Bayer Leverkusen (1-1).

Nem Real, nem Juventus, nem Tottenham. A única equipe na Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas é o incrível campeão inglês Leicester, que passou pelo Porto (1-0) e segue firme no rumo para se classificar às oitavas de final da competição, que disputa pela primeira vez na história.

Grupo E: Tottenham se recupera, Monaco é líderDerrotado na estreia na Champions pelo Monaco em Londres (2-1), o Tottenham, tido como equipe mais forte da chave, se recuperou vencendo nesta quarta-feira em Moscou o CSKA por 1 a 0, com gol do sul-coreano Son, que vive grande fase e anotou seu quinto gol neste início de temporada.

A vitória foi importante para se recolocar na briga pela liderança da chave, mas o Monaco segue à frente na tabela, graças ao gol do polonês Kamil Glik, que empatou nos acréscimos o duelo contra o Bayer Leverkusen (1-1), disputado no Principado. O time alemão tinha saído na frente, com o mexicano Javier 'Chicharito' Hernández.

Com estes resultados, o Monaco chegou a quatro pontos e se manteve como líder isolado do grupo E, com um ponto a mais que o Tottenham. A chave, uma das mais equilibradas da Champions, porém, segue indefinida, já que o Leverkusen soma 2 pontos e o CSKA tem um ponto.

- Grupo E:

CSKA Moscou (RUS) - Tottenham (ING) 0 - 1

Monaco (FRA) - Bayer Leverkusen (ALE) 1 - 1

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Monaco 4 2 1 1 0 3 2

2. Tottenham 3 2 1 0 1 2 2

3. Bayer Leverkusen 2 2 0 2 0 3 3

4. CSKA Moscou 1 2 0 1 1 2 3

Grupo F: CR7 marca, mas Real empataO grupo F foi palco da partida de maior destaque desta terça-feira na Champions, entre o Real Madrid, atual campeão, e o Borussia Dortmund, em grande fase e repleto de jogadores velozes e habilidosos.

Apesar da ótima atuação de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar finalizando linda jogada coletiva e criou o lance do segundo gol do Real, marcado pelo zagueiro francês Raphael Varane, o resultado acabou sendo um justo 2 a 2, já que o Borussia foi buscar o empate duas vezes, primeiro com seu craque gabonês Aubameyang e em seguida com Andre Schurrle.

Já o Sporting de Lisboa, considerado a terceira força do grupo, mas que ainda sonha com tropeços dos dois favoritos para tentar beliscar a segunda vaga na chave , fez o dever de casa, vencendo na capital portuguesa por 2 a 0 o modesto Legia Varsóvia.

Do trio de ex-corintianos do Sporting, somente Bruno César foi titular e jogou, enquanto Elias não foi relacionado e André ficou no banco. Os gols foram marcados pelo costarriquenho Bryan Ruiz, aos 28 minutos de jogo, e pelo holandês Bas Dost, aos 37.

Graças à goleada na estreia na Champions sobre o Legia (6-0), o Borussia permanece na liderança da chave com melhor saldo de gol que o Real (+6 contra +1), que tem os mesmos 6 pontos. O Spoting é terceiro (3 pontos), enquanto a modesta equipe de Varsóvia ainda não pontuou.

Borussia Dortmund (ALE) - Real Madrid (ESP) 2 - 2

Sporting de Lisboa (POR) - Legia Varsóvia (POL) 2 - 0

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Borussia Dortmund 4 2 1 1 0 8 2

2. Real Madrid 4 2 1 1 0 4 3

3. Sporting de Lisboa 3 2 1 0 1 3 2

4. Legia Varsóvia 0 2 0 0 2 0 8

Grupo G: Leicester segue perfeitoDuas partidas, duas vitórias. Essa é a campanha do Leicester em sua história na Liga dos Campeões. Depois de estrear na competição continental vencendo o Brugge (3-0), o atual campeão inglês fez mais uma vítima, desta vez o favorito da chave Porto, derrotado no King Power Stadium por 1 a 0, gol de um algoz recente do clube português, o argelino Islam Slimani, comprado junto ao Sporting de Lisboa como grande reforço dos 'Foxes' para a temporada.

Na outra partida do grupo, o FC Copenhague recebeu na capital dinamarquesa o Bruges e somou importantes três pontos ao vencer por 4 a 0, com gols de Delaney, Santander e um contra de Denswill.

Com estes resultados, o Leicester disparou na liderança do grupo com perfeitos seis pontos, deixando o segundo lugar para o FC Copenhague, que começa a ameaçar seriamente na briga pela segunda vaga nas oitavas o Porto, que soma apenas um ponto. O Brugge ainda não pontuou.

FC Copenhague (DIN) - FC Brugge (BEL) 4 - 0

Leicester (ING) - Porto (POR) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Leicester 6 2 2 0 0 4 0

2. FC Copenhague 4 2 1 1 0 5 1

3. Porto 1 2 0 1 1 1 2

4. FC Brugge 0 2 0 0 2 0 7

Grupo H: Juventus lidera, Sevilla na colaNo Grupo H, a Juventus assumiu a liderança da chave graças à goleada por 4 a 0 sobre o fraco Dínamo Zagreb, com gols dos reforços Miralem Pjanic, Gonzalo Higuaín e do brasileiro Daniel Alves, com Paulo Dybala completando o placar.

A pentacampeã italiana, porém, não consegue se afastar de seu principal rival na briga pela primeira colocação do grupo, o Sevilla, que venceu difícil duelo contra o Lyon na Espanha graças ao solitário gol do francês Wissam Ben Yedder.

Com estes resultados, Juve e Sevilla somam 4 pontos e dividem a ponta, com os italianos levando vantagem graças ao maior saldo de gol (+4 contra +1). O Lyon, que segue na briga por uma das vagas nas oitavas de final, aparece na terceira colocação com três pontos, enquanto o Dínamo é o lanterninha, sem pontuar.

Dínamo Zagreb (CRO) - Juventus (ITA) 0 - 4

Sevilla (ESP) - Lyon (FRA) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D GP GS

1. Juventus 4 2 1 1 0 4 0

2. Sevilla 4 2 1 1 0 1 0

3. Lyon 3 2 1 0 1 3 1

4. Dínamo Zagreb 0 2 0 0 2 0 7.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo