Esporte

Real leva gol no fim e cede empate em Dortmund na Champions

27/09/2016 18h09

Dortmund, Alemanha, 27 Set 2016 (AFP) - O Real Madrid por pouco não acabou com o tabu no Westfalenstadion de Dortmund, mas deixou escapar a vitória a quatro minutos do fim e acabou empatando em 2 a 2 com o Borussia, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo F da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Borussia segue liderando a chave, com os mesmos quatro pontos do clube espanhol, atual campeão europeu, que tem saldo de gols inferior (6 contra 1).

Na outra partida do grupo, o Sporting, de Portugal, somou seus três pontos na competição e ficou em terceiro lugar ao derrotar em casa por 2 a 0 o lanterninha Légia Varsóvia, da Polônia, com gols de Bryan Ruiz e Bas Dosta.

Em Dortmund, Cristiano Ronaldo participou dos dois gols 'merengues', mas não conseguiu levar os 'merengues' à vitória. O Borussia continua invicto no seu estádio contra o Real, com três vitórias e três empates.

Foi o terceiro empate seguido dos comandados de Zinedine Zidane, os três contra times que jogam de amarelo. Na semana passada, também levaram apenas um ponto nos confrontos com Villarreal (1-1) e Las Palmas (2-2), pela Liga Espanhola.

CR7 abriu o placar aos 17 minutos de jogo, na conclusão de um lindo contra-ataque, anotando seu segundo gol nesta edição da Champions, disparando ainda mais na artilharia histórica do torneio, com 96.

O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou tudo igual aos 43, em lambança do goleiro costarriquenho Keylor Navas, que fazia sua estreia na temporada, depois de uma longa ausência por lesão.

O Real voltou a ficar na frente aos 23 do segundo tempo, quando o francês Raphael Varane, também envolvido na jogada do gol do Borussia, pegou a sobra de um chute de primeira do compatriota Karim Benzema, após ótimo cruzamento de Cristiano Ronaldo.

O Borussia não se entregou e deixou tudo igual aos 41, com um chute no ângulo de Andre Schurrle, autor dos últimos dois gols da Alemanha no 7-1 da semifinal da Copa do Mundo de 2014 contra o Brasil.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo