Esporte

Brasileiros na Champions: Neymar garçom, Daniel Alves 'sortudo'

28/09/2016 20h02

Paris, 28 Set 2016 (AFP) - A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve três gols brasileiros, mas Neymar e Lucas também se destacaram com seus passes, enquanto Daniel Alves voltou a balançar as redes em chute desviado.

Curiosamente, nenhum dos três gols foram marcados por atacantes. Além de Dani Alves, outro lateral deixou o dele, o desconhecido Natanael, jogador de 25 anos com passagem no Atlético Paranaense, que abriu o placar para o pequeno Ludogorests, na derrota por 3 a 1 para o Paris Saint-Germain.

O time parisiense passou sufoco na Bulgária, em atuação preocupante da dupla de zaga Thiago Silva - Marquinhos, dois atletas convocados por Tite para os duelos de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

De volta à seleção, assim como Thiago Silva, Fernandinho marcou o primeiro gol do Manchester City no jogo louco com o Celtic, que terminou empatado em 3 a 3, na Escócia.

- Neymar (Barcelona): Na ausência de Messi, lesionado, o camisa 11 do Barça está assumindo o protagonismo, como aconteceu no segundo semestre do ano passado, quando o argentino ficou fora dos gramados por 2 meses. Depois de balançar as redes duas vezes na goleada de 5 a 0 sobre o Sporting Gijón, na Liga Espanhola, Neymar fez a diferença ao participar de forma decisiva dos dois gols na vitória de virada sobre o Borussia Moenchengladbach. No primeiro, deu passe açucarado para o turco Turan empatar a partida. No segundo, executou com perfeição uma cobrança de escanteio ensaiada, achando Suárez perto da marca do pênalti, e Piqué pegou a sobra para garantir a vitória catalã.

- Thiago Silva: Seu retorno à seleção é a novidade de maior destaque da convocação de Tite. Na terça-feira, ele afirmou que pretende "ajudar" Marquinhos, seu parceiro de zaga no PSG, a melhorar para se tornar titular indiscutível. Contra Bolívia e Venezuela, não se sabe quem o treinador vai escalar, mas Miranda sai na frente dos dois jogadores parisienses, que, ao lado do veterano Maxwell, tiveram uma atuação para ser esquecida contra o Ludogorets.

- Lucas: A defesa do PSG foi muito mal na Bulgária, mas o ataque funcionou bem. Escalado como titular na ponta direita, Lucas deu ótimo passe para o uruguaio Cavani anotar o terceiro gol do atual tetracampeão francês. Ignorado por Tite, o meia mostrou muita movimentação, infernizou os marcadores com seus dribles e foi um dos melhores em campo.

- Júlio César: O goleiro de 37 anos saiu do radar da seleção desde a Copa do Mundo de 2014, mas foi titular do Benfica, goleado por 4 a 2 pelo Napoli, na Itália. O veterano teve envolvimento direto em dois gols napolitanos. Cometeu pênalti e levou cartão amarelo ao sair errado nos pés de Callejón e também falhou no quarto gol do time da casa, o segundo do belga Mertens.

- Filipe Luís: Como todo o time do Atlético de Madri, o lateral teve ótima atuação diante do Bayern, jogando com muita garra e agressividade. O lateral-esquerdo não se limitou à marcação e apoiou constantemente o ataque. Foi premiado no fim da partida, ao sofrer pênalti, mas o francês Griezmann desperdiçou. Na ausência de Marcelo, lesionado, tudo indica que o 'colchonero' será titular da seleção em outubro.

- Daniel Alves: No sábado, o baiano arriscou de muito longe contra o Palermo, um chute despretensioso desviado nas próprias redes por Goldaniga. Foi o único gol da partida, que considerado gol contra o zagueiro. Na terça-feira, foi uma cobrança de falta do lateral desviada pela barreira que completou a goleada de 4 a 0 da Juve sobre o Dínamo de Kiev. Desta vez, o gol foi atribuído ao brasileiro.

- Fernandinho: Único jogador de marcação no meio de campo da formação ultra-ofensiva de Pep Guardiola, o volante não impediu o Celtic de encontrar muitos espaços ao longo da partida. A parte defensiva não foi das mais convincentes, mas Fernandinho teve o mérito de aparecer como elemento de surpresa no ataque, ao aproveitar a falha de posicionamento da defesa escocesa depois de uma cobrança de escanteio.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo