Esporte

Guerrero é convocado para seleção peruana e pode perder Fla-Flu

28/09/2016 21h02

Lima, 29 Set 2016 (AFP) - Sem surpresas, o atacante Paolo Guerrero foi convocado para defender a seleção peruana para partidas contra Argentina e Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e deve desfalcar o Flamengo no clássico contra o Fluminense.

O Fla-Flu está marcado para o dia 12 de outubro, dia seguinte ao duelo do Peru com o Chile, em Santiago, por isso existem relatos de que o clube rubro-negro teria pedido o adiamento da partida para o dia 13.

Autor de um gol na vitória de virada sobre o Cruzeiro (2-1), no último domingo, Guerrero não poderá enfrentar o Santa Cruz, no dia 9 de outubro, no Pacaembu.

O atacante Christian Cueva, do São Paulo, também foi chamado, e deve desfalcar o tricolor contra Sport e Santos.

Ex-jogador do Vasco, o lateral Yotún, hoje no Malmoe, da Suécia, voltou a ser convocado.

Pela segunda vez consecutiva, o técnico argentino Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras em 2014, deixou de convocar 'medalhões' como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán ou Juan Manuel Vargas para apostar em atletas mais jovens.

Depois de um início catastrófico, a seleção peruana voltou a sonhar com a primeira classificação para uma Copa desde 1982 ao derrotar o Equador por 2 a 1, no dia 6 de setembro.

Com duas vitórias, cinco derrotas e um empate, Guerrero e companhia somam apenas sete pontos em sete rodadas, e ocupam a nona e penúltima posição.

-Lista dos convocados:

Goleiros: Pedro Galese (Tiburones Rojos de Veracruz, México), Carlos Cáceda (Universitario de Deportes), José Carvallo (UTC)

Defensores: Christian Ramos (Gimnasia e Esgrima, Argentina), Renzo Revoredo e Luis Abram (Sporting Cristal), Miguel Araujo (Alianza Lima), Aldo Corzo (Deportivo Municipal), Miguel Trauco (Universitario de Deportes), Alberto Rodríguez (Melgar), Nilson Loyola (Melgar).

Meio-campistas: Yoshimar Yotún (Malmoe, Suecia), Renato Tapia (Feyenoord, Holanda), Cristian Benavente (Royal Charleroi, Bélgica), Christian Cueva (São Paulo, Brasil), Edison Flores (Aalborg BK, Dinamarca), Joel Sánchez (San Martín), Pedro Aquino (Sporting Cristal), Carlos Lobatón (Sporting Cristal), Sergio Peña (San Martín)

Atacantes:

Paolo Guerrero (Flamengo, Brasil), Irven Ávila (LDU, Equador), Luiz da Silva (Jong PSV, Holanda), Raúl Ruidíaz (Monarcas Morelia, México).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo