Esporte

Árbitro francês muda 3 vezes de decisão em lance polêmico na Liga Europa

29/09/2016 18h10

Bilbau, Espanha, 29 Set 2016 (AFP) - Gol, pênalti e impedimento: o francês Tony Chapron, juiz da partida de Liga Europa entre Athletic Bilbao e Rapid Viena, mudou de decisão três vezes na mesma jogada, nesta quinta-feira, em duelo que o time basco acabou vencendo por 1 a 0.

Na última jogada do primeiro tempo, quando o placar estava empatado sem gols na 'Catedral' de San Mames, Inaki Williams balançou as redes, mas o lance foi bastante confuso.

O meia recebeu um longo lançamento e tocou para o atacante Aritz Aduriz, que foi derrubado na área pelo goleiro Richard Strebinger. Williams pegou a sobra e empurrou a bola no gol vazio.

Chapron apontou para o círculo central com as duas mãos, assinalando o gol. Os jogadores do time austríaco contestaram a decisão e o árbitro aproveitou para pedir a opinião dos auxiliares.

Depois de alguns segundos, o francês anulou o gol e apontou para a marca do pênalti, pela falta cometida na área por Strebinger, que levou cartão amarelo.

Não acabou por aí. Alguns segundos depois, o juiz voltou atrás de novo, marcando impedimento de Williams no início da jogada. De acordo com as imagens da transmissão, o meia realmente estava em posição irregular.

Por conta dessa terceira e última decisão, o cartão amarelo também foi anulado.

Os jogadores do Athletic ficaram inconformados, mas acabaram garantindo a vitória, com gol marcado aos 14 minutos do segundo tempo por Beñat Etxebarria.

O time basco se redimiu da derrota por 3 a 0 sofrida na estreia, no campo do Sassuolo, surpreendido pelo Genk (3-1), na Bélgica.

Os resultados desta quinta-feira deixaram o grupo F embolado, com as quatro time somando os mesmos três pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo