Esporte

Sob pressão da Espanha, França convoca jogador do Athletic

29/09/2016 17h11

Paris, 29 Set 2016 (AFP) - O zagueiro Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção francesa, nesta sexta-feira, depois de ameaçar optar por defender a Espanha.

Nascido em Agen, no sudoeste da França, Laporte joga no País Basco desde os 15 anos.

Depois de vestir mais de cinquenta vezes a camisa dos 'Bleus' nas categorias de base, o zagueiro, hoje com 22 anos, pensou ser chamado logo pelo técnico Didier Deschamps na seleção principal, mas foi ignorado, ficando fora da Eurocopa, e não escondeu sua frustração nas redes sociais.

No mês passado, o diário espanhol Marca chegou a publicar que o atleta tinha sido convencido pelo técnico Julen Lopetegui a optar pela 'Roja'.

Na verdade, Deschamps garante que não convocou Laporte para "impedir" uma eventual saída para a seleção espanhola. "Já estamos acompanhando Aymeric faz tempo, a hora dele chegou", justificou o treinador.

Na verdade, Laporte foi beneficiado pelas ausências de Samuel Umtiti e Adil Rami, que disputaram a Euro, mas estão machucados.

Ele poderá fazer sua estreia contra Bulgária, no dia 7 de outubro, ou a Holanda, no dia 10, em duelos válidos pelas eliminatórias da Eurocopa, mas tem poucas chances de ser titular, já que Deschamps deve manter a dupla Varane-Koscielny.

O goleiro Hugo Lloris, capitão dos 'Bleus', voltou a ser convocado, depois de perder a estreia nas eliminatórias por lesão. Na ocasião, com Steve Mandanda como titular, a França empatou sem gols com Belarus.

No ataque, Kevin Gameiro foi convocado no lugar de Olivier Giroud - titular na Euro, mas em má fase com o Arsenal - e poderá reformar a 'conexão 2G' com Antoine Griezmann, seu companheiro de clube no Atlético de Madri.

- Convocação da seleção francesa:

Goleiros: Alphonse Areola (Paris SG), Hugo Lloris (Tottenham/ING), Steve Mandanda (Crystal Palace/ING)

Defensores: Lucas Digne (FC Barcelona/ESP), Laurent Koscielny (Arsenal/ENG), Layvin Kurzawa (Paris SG), Aymeric Laporte (Athletic Bilbao/ESP), Jérémy Mathieu (Barcelona/ESP), Bacary Sagna (Manchester City/ENG), Djibril Sidibé (Mónaco), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Crystal Palace/ING), N'Golo Kanté (Chelsea/ENG), Blaise Matuidi (Paris SG), Dimitri Payet (West Ham/ING), Paul Pogba (Manchester United/ING), Moussa Sissoko (Tottenham/ENG)

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern de Munique/ALE), Nabil Fekir (Lyon), Kévin Gameiro (Atlético de Madri/ESP), André-Pierre Gignac (Tigres/MEX), Antoine Griezmann (Atlético de Madri/ESP), Anthony Martial (Manchester United/ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo