Esporte

Djokovic busca reencontrar 'prazer de jogar tênis'

30/09/2016 19h08

Belgrado, 30 Set 2016 (AFP) - O número um do mundo Novak Djokovic, que não joga desde a derrota para Stanislas Wawrinka, declarou nesta sexta-feira ter como prioridade "reencontrar o prazer de jogar tênis", revelando que "a liderança do ranking não é mais a prioridade".

"Quero reencontrar o prazer de jogar e treinar, como é o caso quando estou aqui, em Belgrado", explicou o sérvio, que atendeu a imprensa na capital do seu país.

O tenista de 29 anos desistiu de disputar o torneio de Pequim por causa de uma lesão no cotovelo.

"Não quero nem pensar, nem falar sobre a posição de número um do mundo, nem sobre ganhar outros Grand Slams", insistiu.

Djoko ganhou os dois primeiros Grand Slams da temporada, o Aberto da Austrália, em janeiro, e Roland Garros, em junho, somando 12 títulos em torneios desta categoria.

O sérvio admitiu que perdeu um pouco de motivação depois de triunfar pela primeira vez em Roland Garros, o único grande torneio que ainda faltava na sua carreira, tirando um enorme peso das costas.

"Não me sentia muito bem emocionalmente, nem nos treinos e nem nos torneios, talvez porque antes eu sempre era obrigado a cumprir metas históricas", revelou.

"Não jogo tênis apenas para ganhar jogos, torneios ou bater recordes. Tenho muita sorte por ter alcançado o que alcancei, e estou hoje numa posição na qual posso redefinir minha metas", insistiu.

Esses comentários poderiam ser comemorados pelos rivais, mas Djoko deixou claro que não pretende ser "menos comprometido e disciplinado".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo