Esporte

Tottenham-City e Roma-Inter agitam futebol europeu antes das eliminatórias

30/09/2016 06h29

Paris, 30 Set 2016 (AFP) - Os clubes europeus vão ter uma pausa de duas semanas para que as seleções disputem as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, mas antes disso o fim de semana será repleto de clássicos, com destaque para o choque entre Tottenham e Manchester City.

Com seis vitórias em seis rodadas na Premier League, o City viaja neste domingo a Londres para visitar o vice-líder, em duelo entre os dois times ainda invictos na competição.

Será um desafio e tanto para os comandados de Pep Guardiola, que deixaram de ter 100% de aproveitamento na temporada na última quarta-feira, ao empatar em 3 a 3 com o Celtic na Liga dos Campeões.

O Bayern de Munique se encontra numa situação semelhante: depois de oito vitórias em oito jogos oficiais, o sucessor de Pep, Carlo Ancelotti, perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madri na Champions.

Para manter 100% de aproveitamento na Bundesliga, os bávaros terão que derrotar o surpreendente Colônia, que continua invicto na competição e ocupa a terceira posição.

Na Itália, Roma e Inter se enfrentam no estádio olímpico para tentar impedir a dupla Juventus-Napoli de escapar no topo da tabela.

Revanche na GalíciaNa Espanha, o atual campeão Barcelona terá um duelo complicado neste domingo, contra o Celta, em Vigo. Há exatamente um ano, no dia 23 de setembro de 2015, os catalães foram goleados por 4 a 1 na Galícia.

O técnico Luis Enrique conhece muito bem o Celta, que comandou com sucesso na temporada 2013-2014, antes de assumir o comando do Barça.

Sem poder contar com o craque Lionel Messi, lesionado, o time catalão aposta no talento de Neymar, que teve ótimas atuações na ausência do argentino, com dois gols contra o Sporting Gijón (5-0) e passes decisivos contra o Borussia Moenchengladbach.

O líder Real Madrid, que tem apenas um pontinho de vantagem sobre o Barça, tentará reencontrar a vitória diante do Eibar, no Bernabéu, depois de três empates consecutivos, contra Villarreal (1-1) e Las Palmas (2-2), no campeonato nacional, e Borussia Dortmund (2-2), na Champions.

Já o terceiro colocado, Atlético, tentará seguir no embalo da vitória sobre o Bayern no campo do Valencia (15º), que começou a competição com quatro derrotas, mas deu a volta por cima ao engatar duas vitórias seguidas, saindo da zona de rebaixamento.

Duelo de invictos na InglaterraAtual vice-campeão inglês, o Tottenham tentará frear o início de temporada praticamente perfeito do City de Guardiola.

Os 'Spurs' já somam quatro vitórias em seis rodadas, mas ainda não venceram 'medalhões'. A equipe empatou em 1 a 1 com os dois times de Liverpool, o Everton, na estreia, e os 'Reds', no fim de agosto.

Na Liga dos Campeões, o time londrino foi derrotado por 1 a 0 pelo Monaco na estreia e venceu o CSKA Moscou, também pelo placar mínimo, na última terça-feira, na Rússia.

Contra os 'Citizens', os comandados de Mauricio Pochettino terão a oportunidade de mostrar que são capazes de vencer grandes jogos.

Em White Hart Lane, o City terá que acertar sua defesa, depois de ter levado três gols no jogo 'louco' com o Celtic, na Escócia, mas da metade do que sofreu em seis jogos na Premier League (5).

Embalado com as vitórias expressivas sobre Chelsea (3-0) e Basel (2-0), com placares definidos ainda no primeiro tempo, o Arsenal (3º) visita o recém-promovido Burnley no domingo.

O Manchester United (6º) terá que confirmar a retomada mostrada na semana passada, na goleada de 4 a 1 sobre o atual campeão, Leicester, contra o vice-lanterna Stoke City, em Old Trafford.

Sensação alemã é a prova do Bayern"Não há nenhum motivo para fazer drama. O importante é reagir rapidamente contra o Colônia e defender a liderança", avisou o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, depois da derrota para o Atlético, no estádio Vicente Calderón.

O fim da invencibilidade não deve abalar a hegemonia do 'Rekordmeister' no âmbito nacional. Com 100% nas primeira cinco rodadas da Bundesliga, os comandados de Ancelotti marcaram 15 gols na competição e sofreram apenas um.

O Colônia, porém, não pode ser desprezado. Viaja a Munique invicto, embora a única vitória expressiva tenha sido sobre o lanterninha Schalke 04 (3-1), autor de um início de temporada catastrófico, com cinco derrotas em cinco jogos.

O duelo com o atual tetracampeão será uma prova de fogo para o surpreendente time da Renânia, que ocupa a terceira posição, a quatro pontos do líder.

Outra sensação da temporada, o recém-promovido Leipzig (7º) colocará a invencibilidade a prova diante do Ausgburg (11º).

A rodada também terá um duelo interessante entre o vice-líder Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen, dois representantes alemães na Liga dos Campeões.

Choque de perseguidores na ItáliaComo na temporada passada, tudo indica que a luta pelo 'Scudetto' vai se resumir a um duelo entre Juventus e Napoli.

Para impedir isso, Inter (3º) e Roma (7º) precisam vencer no choque entre dois times que eram protagonistas antes da hegemonia da Juve, que arrebatou os últimos cinco títulos.

O time milanês precisa se redimir da derrota humilhante para o modesto Sparta Praga (3-1) na quinta-feira, na Liga Europa, enquanto o time da capital goleou o Qarabag por 5 a 1.

Com um ponto de vantagem sobre o Napoli e quatro sobre a Inter, a Juve visita o vice-lanterna Empoli para tentar se manter na ponta. Já os napolitanos, que impressionaram na Champions ao atropelar o Benfica por 4 a 2, também jogam fora de casa, contra o Atalanta.

Na França, o atual tetracampeão Paris Saint-Germain, que ocupa apenas o quarto lugar, viaja a Bordeaux para tentar reencontrar a vitória na Ligue 1, depois da derrota por 2 a 0 para o surpreendente Toulouse (3º).

O líder Nice também precisa reagir, depois de ser goleado por 5 a 2 pelo Krasnodar, na Rússia, pela Liga Europa. O time do Sul da França recebe o Lorient sem saber se poderá contar com o italiano Mario Balotelli.

O atacante teve febre nesta semana por causa de um vírus e foi substituído no intervalo contra o Krasnodar, depois de fazer o primeiro gol da partida, seu quinto com a camisa do Nice.

O vice-líder Monaco visita o Metz (6º), enquanto o Lyon (9º) tentará espantar a crise em casa, no clássico regional contra o Saint-Etienne (7º).

Principais jogos do fim de semana no futebol europeu (horário de Brasília):

--Campeonato Inglês (7ª rodada)

- Sexta-feira:

(16h00) Everton - Crystal Palace

- Sábado:

(08h30) Swansea City - Liverpool

(11h00) Hull City - Chelsea

- Domingo:

(08h00) Manchester United - Stoke City

(10h15) Leicester - Southampton

Tottenham - Manchester City

(12h30) Burnley - Arsenal

-- Campeonato Alemão (6ª rodada)

- Sexta-feira:

(15h30) RB Leipzig - Augsburg

- Sábado:

(10h30) Bayern de Munique - Colônia

Hertha Berlim - Hamburgo

(13h30) Bayer Leverkusen - Borussia Dortmund

- Domingo:

(12h30) Schalke 04 - B. Moenchengladbach

-- Campeonato Espanhol (7ª rodada)

- Sábado:

(11h15) Sevilla - Alavés

- Domingo:

(07h00) Valencia - Atlético de Madri

(11h15) Real Madrid - Eibar

(13h30) Espanyol - Villarreal

Málaga - Athletic Bilbao

(15h45) Celta Vigo - Barcelona

-- Campeonato Francês (8ª rodada):

- Sexta-feira:

(15h45) Rennes - Guingamp

- Sábado:

(12h00) Paris SG - Bordeaux

(15h00) Metz - Monaco

- Domingo:

(10h00) Angers - Olympique de Marselha

(12h00) Nice - Lorient

(15h45) Lyon - Saint-Etienne

-- Campeonato Italiano (7ª rodada)

- Sábado:

(15h45) Udinese - Lazio

- Domingo:

(07h30) Empoli - Juventus

(10h00) Atalanta - Napoli

(13h00) Milan - Sassuolo

Torino - Fiorentina

(15h45) Roma - Inter

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo