Esporte

Flagrado por uso de cocaína, Fury posa de 'Scarface' no Twitter

EFE/Rolf Vennenbernd
Polêmico pugilista britânico é campeão mundial dos pesos pesados Imagem: EFE/Rolf Vennenbernd

Da AFP, em Londres

01/10/2016 18h41

O controverso boxeador britânico Tyson Fury encontrou uma forma irônica de reagir à denúncia de que foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, ao postar em uma rede social uma fotomontagem com imagem de Tony Montana, traficante protagonista do filme "Scarface".

Na foto de seu perfil no Twitter, o campeão mundial dos pesos pesados aparece no lugar do rosto do ator Al Pacino, na famosa cena em que Montana aparece sentado em sua mesa, atrás de uma montanha de pó branco.

Na sexta-feira, a ESPN anunciou que Fury testou positivo por uso de cocaína em exame de urina realizado no dia 22 de setembro.

A emissora americana explicou que o exame foi efetuado por uma agência antidoping especializada no boxe e no MMA, a Voluntary Anti-Doping Association (VADA), baseada em Las Vegas, encarregada dos controles prévios à luta contra o ucraniano Vladimir Klitschko.

O combate, inicialmente previsto para 29 de outubro, foi cancelado por conta da desistência de Fury, anunciada em 23 de setembro, dia seguinte do exames, oficialmente por estar "inapto a lutar por motivos médicos".

De acordo com a ESPN, ele não corre risco se ser suspenso, porque o teste foi realizado fora das competições. O britânico corre o risco, porém, de perder seus títulos WBA, WBO e IBO, se não tiver condições de defendê-los.

O pugilista já foi alvo de muitas críticas no passado, por declarações polêmicas sobre mulheres e homossexuais. Em 24 de junho, foi suspenso de forma provisória, por conta de uma substância proibida encontrada na sua urina, em fevereiro. A suspensão foi cancelada à espera da audiência, marcada para 4 de novembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo