Esporte

Sancionados dois jogadores do Sparta de Praga por palavras machistas

06/10/2016 15h28

Praga, 6 Out 2016 (AFP) - Dois jogadores estrangeiros do Sparta de Praga, da primeira divisão do futebol tcheco, foram sancionados por sua federação ao dizerem à árbitra assistente Lucie Ratajova que voltasse "para a cozinha", depois que ela não assinalou um impedimento.

"As mulheres deveriam estar na cozinha e não apitando partidas de homens", falou o goleiro Tomas Koubek, fazendo alusão a Ratajova.

A árbitra não marcou um impedimento durante a partida entre Zbrojovka Brno - Sparta de Praga, no último domingo (2), o que permitiu que o time da casa empatasse em 3-3 nos últimos minutos de jogo.

O meio-campista Lukas Vacha imitou seu companheiro de equipe aconselhando, através de uma rede social, que ela fosse "para a cozinha".

"Os que participam de competições profissionais devem se comportar como profissionais", afirmou nesta quinta-feira (6) o chefe da comissão disciplinar da federação, Richard Bacek, após sancionar os jogadores em 40.000 coroas tchecas (1.500 euros), assim como a obrigação de comandar um treino de jovens.

Porém, o Sparta de Praga se mostrou mais perspicaz: os dois homens deverão treinar vários dias com a equipe feminina do clube para que se deem conta de que "as mulheres se dão bem não só na cozinha".

A árbitra, entretanto, pagou caro por seu erro: a imprensa tcheca chamou-a de "a cozinheira tcheca mais famosa" e ela ficará quatro partidas sem poder apitar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo