Esporte

CR7 faz 4 e comanda goleada de Portugal sobre Andorra

07/10/2016 19h13

Aveiro, Portugal, 7 Out 2016 (AFP) - Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa somou os primeiro pontos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao por 6 a 0 a modestíssima Andorra, que terminou a partida com dois jogadores a menos, nesta sexta-feira, em Aveiro.

A goleada deixou os atuais campeões europeus em terceiro lugar do grupo B, três pontos atrás da líder Suíça, que manteve 100% de aproveitamento ao derrotar a Hungria fora de casa por 3 a 2.

Depois de perder na estreia para os suíços, os comandados de Fernando Santos precisavam reagir, e contaram com o retorno em grande estilo de CR7 para castigar uma equipe repleta de atletas amadores.

"Sei que sou um jogador importante, como todos os outros, e sempre dou meu melhor com a seleção. Estou muito feliz com este retorno, depois da lesão que sofri na final da Euro", vibrou o três vezes melhor do mundo.

O craque do Real Madrid mostrou logo a que veio, com dois gols relâmpago, em menos de cinco minutos de bola rolando.

O primeiro veio aos 2, com belo chute de primeira de canhota na altura da marca do pênalti, e o segundo aos 4, de cabeça, em cruzamento de Ricardo Quaresma.

João Cancelo fez 3 a 0 aos 44, quando chegou à linha de fundo e surpreendeu o goleiro com chutaço sem ângulo, quando todo esperavam um cruzamento.

Cristiano voltou a balançar as redes logo depois do intervalo, aos 2 minutos da segunda etapa, desta vez com chute de perna direita, em cruzamento de André Gomes, recém-contratado pelo Barcelona.

O três vezes melhor do mundo anotou seu quarto gol pessoal, o quinto de Portugal na partida, aos 23, ao pegar a sobra de um cabeceio de José Fonte.

Caçado em campo, o craque ainda provocou as expulsões de Jordi Rubio e Mar Rebes.

André Silva ainda fechou a goleada aos 41, quando aproveitou uma bola mal afastada pela defesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo