Esporte

França leva susto mas goleia Bulgária com 2 gols de Gameiro

07/10/2016 19h12

Saint-Denis, França, 7 Out 2016 (AFP) - De volta à seleção francesa depois de cinco anos de ausência, o atacante Kevin Gameiro balançou as redes duas vezes nesta sexta-feira e comandou a vitória de virada por 4 a 1 sobre a Bulgária, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Os atuais vice-campeões europeus deixaram para trás a decepção do empate sem gols da estreia contra Belarus, e ainda espantaram o fantasma de 23 anos atrás.

Em 1993, a Bulgária tirou os 'Bleus' do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, com vitória inesperada por 2 a 1 no Parque dos Príncipes.

No Stade de France, a torcida achou que iria viver mais um pesadelo quando Bacary Sagna cometeu um pênalti infantil com apenas seis minutos de bola rolando. Aleksandrov converteu, deixando os visitante na frente.

A seleção búlgara, porém, está muito abaixo da geração dourada de Stoichkov e companhia, que castigaram os 'Bleus' em 1993 e foram às semifinais do Mundial do ano seguinte.

"Fomos surpreendidos com esse pênalti no início, mas conseguimos nos recuperar logo", comentou o técnico Didier Deschamps.

A reação francesa não demorou, e foi arrasadora. Aos 23, Sagna se redimiu ao cruzar na medida para Gameiro, que empatou de 'peixinho'.

Dimitri Payet dez 2 a 1 para os anfitriões três minutos depois, com um cruzamento que acabou entrando diretamente no gol, e Antoine Griezmann ampliou aos 38, ao aproveitar uma falha na saída de bola búlgara.

Gameiro, que forma desde o início da temporada a dupla de ataque do Atlético de Madri com Griezman, fechou a goleada ao anotar o segundo dele na partida aos 14 do segundo tempo, na conclusão de uma bela jogada coletiva.

O atacante de 29 anos não vestia a camisa azul da França desde o dia 11 de novembro de 2011, quando disputou um amistoso contra os Estados Unidos.

"Foi a noite perfeita, apesar do susto no início do jogo. Estou muito orgulhoso, mostrei em campo o quanto estou motivado", vibrou Gameiro depois da partida.

Com o resultado, o grupo A das eliminatórias europeias ficou embolado, com os favoritos França, Holanda e Suécia dividindo a ponta com os mesmos quatro pontos.

Os holandeses, que sequer disputaram a Eurocopa, venceram Belarus pelo mesmo placar de 4 a 1, com dois gols do jovem Quincy Promes, de 24 anos.

nip-kn-adc/sk/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo