Esporte

Pellè é cortado da seleção italiana por não cumprimentar treinador

07/10/2016 16h31

Turim, Itália, 7 Out 2016 (AFP) - O atacante Graziano Pellè foi excluído da seleção italiana por não ter apertado a mão do técnico Giampiero Ventura ao ser substituído contra a Espanha (1-1), na quinta-feira, e não poderá enfrentar a Macedônia no domingo, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018.

"O técnico Giampiero Ventura decidiu cortar Graziano Pellè da lista de jogadores convocados para a partida contra a Macedônia por causa do seu comportamento na hora da substuição", informou a federação italiana (FIGC) em um comunicado divulgado nesta sexta-feira.

"Fazer parte da seleção nacional envolve compartilhamento de valores comuns (...) a começar pelo respeito da comissão técnica, dos companheiros de equipe e dos torcedores", completou a entidade.

Titular da 'Nazionale' há um ano, Pellè teve atuação apagada diante da Espanha, em Turim, foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Ciro Immobile.

O atacante de 31 anos, que atua no Shandong Luneng, da China, deixou o campo com cara de poucos amigos e ignorou a mão estendida pelo treinador.

Poucas horas depois, o atleta pediu desculpas no Instagram. "Infelizmente, eu fiz besteira, de novo. Tive um comportamento inaceitável perante o 'Mister' (Ventura) e meus companheiros", postou Pellè.

"Cada erro grave tem consequências e é justo que eu assuma as responsabilidades pelo que aconteceu. Pedir desculpas é meu dever", concluiu.

Contra a Macedônia, a Itália terá outro desfalque de peso, o meia Ricardo Montolivo, do Milan que sofreu uma grave lesão no joelho e precisará ser operado, ficando fora dos gramados por seis meses.

No seu lugar, Ventura convocou o jovem Marco Benassi, de 22 anos, jogador que conhece muito bem por tê-lo comandado no Torino antes de assumir a seleção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo