Topo

Esporte

Goffin e Kyrgios fazem final em Tóquio e continuam sonhando com ATP Finals

08/10/2016 12h10

Tóquio, 8 Out 2016 (AFP) - O belga David Goffin e o australiano Nick Kyrgios decidem neste domingo o torneio de Tóquio com o mesmo objetivo: conquistar o título para continuar na briga pior uma vaga no ATP Finals, que reunirá em Londres os oito melhores tenistas da temporada.

Para a classificação para o torneio londrino, são levados apenas os resultados obtidos desde o início do ano, no ranking Race do London.

Número 15 do mundo no ranking tradicional da ATP, Goffin é o 11º do race. Se levantar o troféu em Tóquio, pode encostar a 540 pontos de Rafael Nadal, oitavo e último classificado virtual. Já Kyrgios pode reduzir essa diferença para 790 pontos.

Até a definição das últimas vagas, ainda há dois Masters 1000 pela frente, em Xangai e Paris.

Neste sábado, Goffin surpreendeu Marin Cilic, número 11 do mundo, por 7-5 e 6-4, enquanto Kyrgios derrotou o francês Gael Monfils por duplo 6-4, com show de 'winners' e saques a mais de 210 km/h.

"Nick tem um saque fantástico e uma grande direita. Ele é realmente criativo, você nunca sabe o que ele vai fazer. Vou ter que botar ele para correr", analisou o belga, que almeja conquistar o terceiro título da sua carreira.

-- Resultados deste sábado no Torneio de Tóquio:

- Individual masculino - Semifinales

David Goffin (BEL/N.5) x Marin Cilic (CRO/N.4) 7-5, 6-4.

Nick Kyrgios (AUS/N.6) x Gael Monfils (FRA/N.2) 6-4, 6-4.

bur-es/tba/lg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte