Esporte

Inglaterra vence sem convencer na estreia de Southgate

08/10/2016 17h07

Londres, 8 Out 2016 (AFP) - Menos de duas semanas depois de assumir o cargo com a saída conturbada de Sam Allardyce, Gareth Southgate comandou a seleção inglesa pela primeira vez, com vitória por 'apenas' 2 a 0 sobre Malta, neste domingo, pela segunda rodada do grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

No mítico estádio de Wembley, dois gols ingleses saíram no primeiro tempo. O primeiro veio de uma jogada 100% protagonizada por jogadores do Liverpool, com Jordan Henderson cruzando na medida para Daniel Sturridge cabecear para as redes. Foi o centésimo gol da carreira do atacante de 27 anos.

Henderson também participou do segundo gol, aos 39, com passe para Dele Alli, que viu o goleiro Hogg defender seu chute, mas apareceu para pegar o rebote e ampliar o marcador.

Esperava-se uma goleada inglesa diante do 176º colocado do ranking da Fifa, mas o segundo tempo foi insosso, com os anfitriões pouco inspirados apesar de ter 79% de posse de bola e os malteses dando até alguns sustos no goleiro Joe Hart.

"Achei que jogamos bem no primeiro tempo, mas poderíamos e deveríamos ter marcado mas gols", admitiu Southgate depois da partida.

"O goleiro deles fez boas defesas e acho que, de forma inconciente, nosso jogadores se pouparam fisicamente na segunda etapa", completou.

- Rooney vaiado -Wayne Rooney, que manteve a braçadeira de capitão, voltou a decepcionar, apesar de ficar perto de anotar o terceiro gol em cobrança de falta, aos 9 do segundo tempo.

O camisa 10 foi vaiado pela torcida e Southgate fez questão de defendê-lo depois da partida.

"Quando vejo o número de jogos dele com a seleção (116) e o número de gols (53, um recorde), não consigo entender essas vaias. Não vejo como isso pode ajudá-lo. Todos os debates sempre estão centrados em cima dele. As responsabilidades são enormes e as críticas muitas vezes injustas", argumentou o treinador.

Vale lembrar, para a defesa dos 'Três Leões', que Itália e Croácia venceram Malta pelo placar mínimo (1-0) nas eliminatórias para a Euro-2016.

Por outro lado, escoceses vão ter uma boa oportunidade de provocar os rivais, que enfrentam no dia 11 de novembro, por terem goleado o mesmo adversário por 5 a 1 na última quinta-feira.

Bem ou mal, a Inglaterra lidera o grupo F com seis pontos e 100% de aproveitamento, depois da vitória por 1 a 0 sobre a Eslováquia, na única partida com Allardyce no comando.

'Big Sam' foi demitido depois de apenas 67 dias cargo, depois de ser flagrado em câmera escondida por jornalistas revelando com burlar os regulamentos em termos de transferências de jogadores.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo