Esporte

Com lesão grave no joelho, Milik desfalca Napoli por vários meses

09/10/2016 16h13

Varsóvia, 9 Out 2016 (AFP) - O atacante polonês Arkadiusz Milik, do Napoli, sofreu uma grave lesão joelho no sábado, durante a vitória por 3 a 2 da seleção do seu país sobre a Dinamarca, e vai ficar vários meses afastado dos gramados, informou neste domingo a federação polonesa (PZPN).

"O exame confirmou a lesão no ligamento cruzado anterior", explicou o porta-voz da PZPN no Twitter. "Ele volta para seu clube amanhã, e uma cirurgia o aguarda provavelmente, com indisponibilidade de alguns meses".

De acordo com a imprensa italiana, o jogador de 22 anos deve desfalcar o Napoli por quatro meses, um enorme baque para o clube, que desembolsou 35 milhões de euros para contratá-lo junto ao Ajax, no início da temporada.

O polonês veio a Nápoles em agosto, para substituir o argentino Gonzalo Higuaín, vendido por mais de 90 milhões à grande rival Juventus, e vinha encaixando como uma luva no elenco comandado por Maurizio Sarri, com sete gols e uma assistências em nove jogos oficiais.

Com três gols em duas rodadas, Milik divide a artilharia da Liga dos Campeões com Lionel Messi (Barcelone), Sergio Agüero (Manchester City) e Edinson Cavani (Paris SG).

Seu substituto deve ser Manolo Gabbiadini, jogador de seleção italiana que foi visto por muito tempo como uma grande promessa, mas ainda não estourou realmente no mais alto nível.

bo-stt/cd/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo