Esporte

Murray é campeão na China, garante 40º título e ameaça liderança de Djoko

09/10/2016 14h09

Pequim, 9 Out 2016 (AFP) - O escocês Andy Murray, número um do mundo, conquistou neste domingo o 40º título da sua carreira, o quinto da temporada, ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov (20º) por 6-4, 7-6 (7/2) na final do torneio ATP 500 de Pequim.

"Foi provavelmente minha melhor partida da semana", comentou Murray, que deixou escapar apenas oito pontos no primeiro saque.

Com o triunfo, o britânico reduziu para 1.555 pontos a diferença para o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que corre risco de perder o posto de número um até o fim do ano.

Ainda há dois Masters 1000 pela frente, em Xangai, na semana que vem, e em Paris, no final do mês. Como o nome indica, os dois torneios garantem 1000 pontos ao campeão.

Tanto Murray quanto Djoko também estão garantidos no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, dos dias 13 a 20 de novembro.

No feminino, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, impediu que a festa fosse 100% britânica ao derrotar Johanna Konta por 6-4 e 6-2, garantindo o vigésimo título da sua carreira.

Apesar da derrota, o desempenho de Konta na capital chinesa garante que elea se tornará a primeira britânica no Top-10 desde Jo Durie, em 1984.

-- Resultados deste domingo no Torneio de Pequim:

- Simples feminino - Final

Agnieszka Radwanska (POL/N.3) x Johanna Konta (GBR/N.11) 6-4, 6-2

- Simples masculino - Final

Andy Murray (GBR/N.1) x Grigor Dimitrov (BUL) 6-4, 7-6 (7/2).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo