Esporte

Rússia perde amistoso para Costa Rica em jogo de sete gols

09/10/2016 13h53

Moscou, 9 Out 2016 (AFP) - País-sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia sofreu neste domingo sua primeira derrota sob o comando do novo técnico Stanislav Cherchesov, ao perder por 4 a 3 para a Costa Rica, em amistoso disputado em Krasnodar.

Rándall Azofeita abriu o placar para os 'Ticos' aos 22 minutos de jogo e Bryan Ruiz, do Sporting de Portugal, ampliou logo aos 27.

Aleksander Samedov descontou ao 31, mas Vasily Berezutsky fez contra nos acréscimos, dando vantagem de 3 a 1 para os costarriquenhos no intervalo.

A chuva de gols continuou no segundo tempo, com Artem Dzyuba garantindo o empate provisório ao vencer duas vezes o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, aos 3 e aos 16.

Tudo apontava para uma virada russa, mas os visitantes acabaram garantindo a vitória nos acréscimos, com pênalti sofrido e convertido por Joel Campbell.

"É um excelente resultado, diant de um adversário complicado como a Rússia",comemorou o técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, que espera repetir em terras russas o grande desempenho a seleção centro-americana teve no Brasil, na Copa do Mundo de 2014, quando saiu em primeiro lugar do 'grupo da morte', eliminando Inglaterra e Itália, e chegou às quartas de final.

Já o Cherchesov sabe que ainda tem "bastante trabalho pela frente" para tornar a seleção russa competitiva para disputar o Mundial em casa, em menos de dois anos.

"Estou feliz pelo fato dos meus jogadores terem conseguido voltar para a partida no início do segundo tempo, mas cometemos muitos erros individuais que custaram caro", lamentou o treinador, que assumiu o cargo em agosto, e desde então tinha obtido uma vitória e um empate, contra Gana (1-0) e Turquia (0-0).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo