Topo

Esporte

Bélgica destroça Gibraltar com gol relâmpago de Benteke

10/10/2016 19h07

Faro, Portugal, 10 Out 2016 (AFP) - A Bélgica fez valer o favoritismo ao massacrar Gibraltar por 6 a 0, nesta segunda-feira, com três gols de Christian Benteke, sendo que o primeiro foi mais rápido da história das eliminatórias da Copa do Mundo.

No pontapé inicial, o atacante do Crystal Palace roubou uma bola no meio de campo e deixou toda a defesa adversária para trás, abrindo o placar com apenas sete segundos de bola rolando.

Benteke superou a marca de Davide Gualtieri, jogador de San Marino que tinha anotado um gol em 8.3 segundos de jogo contra a Inglaterra, em 1993, nas eliminatórias para o Mundial-1994.

Em fase final de Copa do Mundo, o gol mais rápido foi marcado pelo turco Hakan Sukur, na disputa do terceiro lugar contra a Coreia do Sul, em 2002.

Depois desse gol relâmpago, que também foi o mais rápido da história da seleção belga, Benteke voltou a balançar as redes aos 43 do segundo tempo e aos 10 da etapa final. Witsel, Mertens e Hazard também deixaram sua marca.

Os 'Diabos Vermelhos' poderiam ter batido outro recorde se não tivessem acertado duas vezes a trave: desta forma, apenas igualaram a maior goleada belga fora de casa, um 6-0 sobre o vizinho Luxemburgo, em 1986.

Os comandados espanhol Roberto Martínez mantêm 100% de aproveitamento nessas eliminatórias e lideram o grupo H, com os mesmos 9 pontos da Grécia, que também obteve a terceira vitória em três partidas ao superar a Estônia fora de casa por 2 a 0.

A Bósnia se manteve em terceiro, com seis pontos, ao derrotar Chipre por 2 a 0, com dois gols do atacante Edin Dzeko, da Roma.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte