Esporte

Tite: se o Brasil depende de Neymar 'algo está errado'

10/10/2016 21h23

Caracas, 11 Out 2016 (AFP) - O técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, espera que sua equipe demonstre nesta terça-feira, contra a Venezuela, que é capaz de manter o bom rendimento das últimas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, mesmo sem a presença de Neymar.

"Se o Brasil depende de Neymar, algo está errado", declarou Tite em entrevista coletiva sobre a ausência do atacante do FC Barcelona, por acúmulo de cartões amarelos.

Willian substituirá o astro do Barcelona contra a Venezuela, enquanto Paulinho ingressará no lugar de Giuliano.

"Não se pode falar em Neymar dependência", declarou Tite, recordando que a Argentina "não é apenas Messi".

O Brasil enfrentará a Venezuela no estádio Metropolitano de Mérida como indiscutível favorito, mas Tite destacou que não menospreza seu adversário.

"Respeitamos a Venezuela (...) Tem jogadores como (Salomón) Rondón, (Alejandro) Guerra ou Juanpi (Añor), com boas qualidades".

O Brasil venceu as três partidas disputadas com Tite como técnico, contra Equador (3-0), Colômbia (2-1) e Bolívia (5-0), e chegou à segunda posição das eliminatórias, com 18 pontos, atrás apenas do líder Uruguai.

"Não vai ser fácil. Conheço vários de seus jogadores, são perigosos, com muito poder ofensivo. A Argentina não teve vida fácil aqui", lembrou o lateral Felipe Luís sobre o empate por 2 a 2 em Mérida, no mês passado.

Sobre a sequência vitoriosa do Brasil, Tite disse que "herdou" o sistema armado por Dunga, seu antecessor, e simplesmente conseguiu "uma evolução".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo