Topo

Alemanha passeia de novo e mantém 100% nas eliminatórias

11/10/2016 18h59

Hanôver, Alemanha, 11 Out 2016 (AFP) - Com dois gols marcados em quatro minutos no primeiro tempo, a seleção alemã voltou a mostrar sua superioridade nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 ao derrotar a Irlanda do Norte por 2 a 0, nesta terça-feira, em Hannover, garantindo sua terceira vitória em três rodadas.

O meia Julian Draxler abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com um belo chute de fora da área.

Aos 17, foi a vez de Sami Khedira deixar sua marca, ao aproveitar desvio de Hummels para cabecear para as redes em cobrança de escanteio de Toni Kroos.

Mario Götze achou que tinha anotado o terceiro aos 38, mas o juiz anulou o gol, por considerar que a bola tinha saído na hora do cruzamento de Thomas Müller.

Se o gol tivesse sido validado, a Alemanha teria repetido o placar das primeiras duas rodadas, duas vitórias por 3 a 0, sobre Noruega, em setembro, e República Tcheca, no último sábado.

O segundo tempo foi menos animado, com os alemães pecando nos últimos passes e nas finalizações.

"A Irlanda dificultou nossa vida", analisou Thomas Müller depois da partida. "Mesmo perdendo por 2 a 0, continuaram defendendo o gol com unhas e dentes, deixando poucos espaços na frente", completou o atacante do Bayern de Munique, que passou em branco depois de ter anotado quatro gols nas duas primeiras rodadas.

"Nosso plano era bloquear uma equipe fantástica com jogadores fantásticos, mas isso só funciona se não sofrer gol", lamentou o técnico da seleção norte-irlandesa, Martin O?Neill.

- Azerbaijão continua surpreendendo -Alemanha e Irlanda do Norte fase de grupos da Eurocopa, em outra partida dominada de forma avassaladora pela 'Mannschaft', que acabou vencendo 'apenas' por 1 a 0 por causa do goleiro McGovern, que fez defesas milagrosas.

"Cumprimos a nossa meta: vencemos nossos jogos e não sofremos gols. O fato de abrir o placar cedo nos ajudou a ganhar sem sofrer. A Irlanda do Norte jogava muito recuada, era complicado construir o jogo", resumiu o técnico da Alemanha, Joachim Löw

Ao manter 100% de aproveitamento, os campeões mundiais se isolaram na liderança do grupo C, com nove pontos, dois à frente do surpreendente Azerbaijão, que se manteve invicto ao empatar sem gols em casa com os tchecos.

Já a Noruega somou seus três primeiros pontos ao golear o lanterninha San Marino por 4 a 1.

Na próxima rodada, a Alemanha não deve ter dificuldade para manter a campanha perfeita, já que visita justamente San Marino, no dia 11 de novembro.

O único verdadeiro teste deste semestre para os alemães será um amistoso contra a Itália, no dia 15 do mesmo mês.

lg