Esporte

Brasil vence Venezuela e assume a liderança das eliminatórias

11/10/2016 23h52

Mérida, Venezuela, 12 Out 2016 (AFP) - A seleção brasileira mostrou consistência na ausência de Neymar ao derrotar a Venezuela com facilidade por 2 a 0, nesta terça-feira, em Mérida, resultado que garantiu a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com quatro vitórias quatro jogos sob o comando de Tite, pulou da sexta para a primeira posição, com 21 pontos, um de vantagem sobre o Uruguai, que mais cedo empatou em 2 a 2 com a Colômbia, em Barranquilla.

Suspenso, o craque do Barcelona nem fez tanta falta. Os gols saíram no início de cada tempo.

Gabriel Jesus abriu o placar aos 8 minutos de jogo, com um golaço por cobertura, ao aproveitar uma lambança do goleiro. Foi o quarto gol do atacante do Palmeiras em quatro jogos com a seleção principal.

Willian, que recuperou a vaga de titular na ponta direita com a escalação de Philippe Coutinho na esquerda, no lugar de Neymar, aproveitou a oportunidade e deixou sua marca, aos 7 da etapa final.

O Brasil mostrou sua superioridade apesar das condições adversas: jogou sob forte chuva, num campo longe de ser um tapete, e ainda teve que superar um apagão, que paralisou a partida por quase vinte minutos no final do segundo tempo.

Na próxima rodada, no dia 10 de novembro, o Brasil recebe a Argentina, no Mineirão, antes de viajar a Lima para enfrentar o Peru.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo