Esporte

Colômbia investiga ameaças de morte contra James Rodríguez

AP Photo/Paul White
James tem sofrido ameaças via celular e internet Imagem: AP Photo/Paul White

Da AFP, em Bogotá (Colômbia)

11/10/2016 16h50

O Ministério Público da Colômbia abriu uma investigação sobre ameaças de morte contra o jogador de futebol James Rodríguez, do Real Madrid, informou nesta terça-feira Luis Alberto Pérez, diretor do Corpo Técnico de Investigação.

"Estamos diante de um delito que configura ameaça, punido com pena de quatro a oito anos de prisão", afirmou o dirigente em entrevista coletiva.

De acordo com Pérez, as ameaças foram feitas através de redes sociais e "por celular a um membro da família" do jogador.

As mensagens em questão são assinadas por um grupo chamado "Legión Hulk", que, de acordo com o dirigente, "tem sua origem no México e se dedica a intimidar pessoas através do Twitter e de outros meios informáticos".

"Concretamente, estão dizendo que ele precisa se despedir de todos os seres que ama, que vão chegar a sua casa e que serão armados", detalhou Pérez.

"O grupo tem simpatizantes em outros países, e vamos estabelecer qual é a origem pontual desta comunicação contra o jogador, para verificar se teve sua origem na Colômbia ou em outro país", completou.

Outros astros chegaram a ser ameaçados em redes sociais, como o ciclista Nairo Quintana. As ameaças contra James foram denunciadas pela sua mãe, Pilar Rubio, que as divulgou em redes sociais. Uma delas é ilustrada com a imagem de uma arma e dezenas de balas.

O jogador do Real Madrid voltou para a Espanha no fim de semana, depois de ter sido cortado por lesão da partida da seleção colombiana contra o Uruguai, nesta terça-feira, em Barranquilla, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo