Esporte

Técnico de Mali agradece Aurier por salvar vida de um jogador

AFP/ISSOUF SANOGO
Aurier e Moussa Doumbia juntos em partida das eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: AFP/ISSOUF SANOGO

12/10/2016 13h55

O polêmico lateral marfinense Serge Aurier ajudou a salvar a vida de um jogador do Mali que estava sufocando durante uma partida de eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, relatou o técnico da seleção malinense, Alain Giresse.

Na partida, disputada no último sábado, Moussa Doumbia "estava engolindo a língua e sufocando" depois de receber uma cotovelada do zagueiro marfinense Lamine Koné, explicou o treinador francês em entrevista à rádio RMC.

"Serge Aurier, com um jogador nosso, teve o reflexo de colocá-lo rapidamente de lado, e de passar a mão para retirar a língua, porque ele estava perdendo a vida", relatou Giresse.

"Aurier teve um reflexo incrível. Eu conversei com ele depois e fiz questão de agradecer a ele", elogiou o ex-meia, que fez parte do 'quadrado mágico' da seleção francesa na década de 80, ao lado de Jean Tigana, Luis Fernandez e Michel Platini.

Giresse também criticou a agressividade de Koné. "Era uma disputa aérea, e o pequeno Doumbia, que é magrinho, foi corajoso e foi para a dividida. Koné, que tem 30 quilos a mais do que ele, já tinha perdido o duelo, mas resolveu massacrá-lo com o cotovelo", denunciou.

Até essas revelações, Aurier era visto como um destaque negativo da partida, que os marfinenses venceram por 3 a 1, em Bouaké.

O lateral do Paris Saint-Germain foi criticado por celebrado um gol contra do adversário com o gesto da 'degola', passando o dedo na horizontal em cima do pescoço.

O gesto foi direcionado às arquibancadas, e foi um dos mais comentados nas redes sociais na França, onde Aurier já se envolveu em várias confusões.

O jogador de 23 anos já foi afastado por dois meses do elenco do PSG por ter chamado de "bicha" Laurent Blanc, então técnico do time parisiense, no aplicativo Periscope.

Em setembro, ele foi condenado a dois meses de prisão por causa de uma briga com policiais na saída de uma boate, pena que não vai cumprir atrás das grades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo