Esporte

Conmebol contrata auditores internacionais para analisar contas

13/10/2016 15h56

Asunción, 13 Out 2016 (AFP) - A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) contratou auditores internacionais para revisar as contas da entidade de 2016 e os controles internos, informaram porta-vozes nesta quinta-feira.

A Conmebol contratou a empresa internacional Deloitte para realizar a auditoria interna do último ano e preparar um relatório sobre o total das contas em 2016.

O anúncio faz parte da nova política de "Contas Claras" imposta pelo novo presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez.

"Desta forma busca-se blindar os recursos do futebol sul-americano", afirmou a Conmebol em comunicado.

A entidade que rege o futebol sul-americano vem de um escândalo de corrupção em 2015 que provocou uma mudança radical em seu comando.

Três ex-presidentes da Conmebol estão sendo julgados pela justiça dos Estados Unidos: os paraguaios Nicolás Leoz e Juan Angel Napout e o uruguaio Eugenio Figueredo.

"A contratação de uma empresa independente de nível mundial como a Deloitte para auditar as contas de 2016 marca um novo avanço em nossa política de Contas Claras", declarou Domínguez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo