Topo

Neymar garante que continuará driblando apesar das críticas

13/10/2016 15h11

Barcelona, 13 Out 2016 (AFP) - O atacante brasileiro Neymar, constantemente criticado pelos dribles provocadores, garantiu na quinta-feira que não pretende mudar seu jeito de jogar, uma semana depois de sair de campo com o rosto sangrando após cotovelada de um adversário.

"Não vou mudar. Quando entro em campo, eu jogo meu jogo e meu jogo é assim, driblando, marcando gols e criando chances para meus companheiros", declarou o atacante do Barcelona durante evento para promover um patrocinador.

"Eu sou feliz jogando assim", completou.

Autor de um gol e duas assistências na última quinta-feira, no duelo do Brasil contra a Bolívia (5-0) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, Neymar recebeu uma cotovelada no rosto do atacante boliviano Yasmani Duk e foi obrigado a sair de campo sangrando.

Na Espanha, a maneira de jogar do habilidoso brasileiro é constantemente criticada pelos adversários, que afirmam que Neymar abusa das provocações desnecessárias com firulas. "Ele joga assim, queiram ou não", afirmou há um mês o técnico Luis Enrique, defendendo seu craque.

Questionado sobre quem deveria ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo ao fim do ano, para o qual o favorito é o português Cristiano Ronaldo, Neymar defendeu seu companheiro de Barcelona, o argentino Lionel Messi.

"Para mim, 'Leo' ainda é o melhor, é ele que joga melhor", afirmou o brasileiro, de 24 anos, garantindo que não tem pressa para ganhar a Bola de Ouro.

Ao lado de Messi e Luis Suárez, Neymar reeditará o trio 'MSN' neste sábado contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.