Esporte

Após lesão, Cristiano Ronaldo mostra confiança em temporada 'espetacular'

14/10/2016 15h30

Madri, 14 Out 2016 (AFP) - O atacante português Cristiano Ronaldo está convencido de que terá neste ano uma temporada "espetacular" no Real Madrid, após se recuperar de lesão no joelho que o afastou dos gramados por dois meses.

Ronaldo ficou de fora das três primeiras partidas do Real no Campeonato Espanhol devido à lesão sofrida na final da Eurocopa da França, o que não impediu que a seleção portuguesa conquistasse o título continental sobre os anfitriões.

Atualmente, o atacante só marcou um gol em quatro jogos disputados na Liga Espanhola nesta temporada. Pela seleção portuguesa, porém, balançou as redes cinco vezes contra Andorra e Ilhas Feroe, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

"Sofri uma lesão grave, fiquei parado por dois meses. Agora voltei e no início tinha menos confiança, mas pouco a pouco estou me sentindo melhor, com mais confiança", declarou Cristiano Ronaldo ao diário esportivo Marca, da Espanha.

"Quero continuar assim, a temporada é muito longa e tenho certeza que vou fazer uma temporada espetacular novamente", completou.

Ronaldo, três vezes eleito melhor jogador do mundo, espera renovar nos próximos dias o contrato com o Real Madrid até 2021, e reiterou sua intenção de se aposentar vestindo a camisa 'merengue'.

"Não imaginava ficar tanto tempo no Real Madrid. Já falei que quero me aposentar aqui. É o clube do meu coração", afirmou o artilheiro luso, campeão na temporada passada da Liga dos Campeões, a 11ª do Real.

"O clube me dá troféus individuais, coletivos... Tudo que quero é renovar com o Real e ficar aqui por muito anos".

Por outro lado, Ronaldo conquistou apenas uma vez o Campeonato Espanhol desde que chegou ao clube em 2009.

"É um troféu muito importante e espero poder conquistá-lo este ano. O Real não pode ficar tanto tempo se conquistar a Liga, mas estamos confiantes que vamos ganhar", concluiu.

kca-avl/psr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo