Esporte

Klopp furioso com calendário do Liverpool em janeiro

14/10/2016 16h57

Liverpool, 14 Out 2016 (AFP) - O técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, se incomodou nesta sexta-feira com o calendário de sua equipe em janeiro, quando terá que disputar duas partidas em menos de 48 horas, em 31 de dezembro e 2 de janeiro.

O Liverpool recebe o atual líder Manchester City no sábado 31 de dezembro, antes de viajar para encarar o Sunderland na segunda-feira 21 de janeiro.

"Agora que vi a programação não estou muito feliz", declarou o alemão em coletiva de imprensa, ao ser perguntado sobre o que achava de ter recebido o prêmio de melhor técnico do mês na Premier League.

"Menos de 48 horas, não consigo acreditar", reclamou Klopp. "48 horas entre duas partidas: o que podemos fazer nesse caso?".

"Como preparar uma equipe para isso? Será que devo dizer: 'joguem somente 50% contra o City, temos o Sunderland na segunda-feira'", ironizou.

"Isso não parece certo. Todo mundo se pergunta o porquê da Inglaterra não ir bem em grandes torneios continentais", continuou. "Perguntem o que os outros grandes países estão fazendo nesse período. Eles estão deitados no sofá assistindo o futebol inglês".

"Eu entendo a tradição e nunca vou dizer que o Boxing Day é uma má ideia. Isso não é um problema. Mas jogar uma partida dois dias depois da anterior... Deve haver outra possibilidade", insistiu Klopp, antes de perguntar: "Não sei por que jogamos na segunda-feira. Seria 2 de janeiro um dia especial na Inglaterra?".

Na Alemanha, onde o ex-técnico do Borussia Dortmund construiu sua carreira, a Bundesliga respeita uma pausa invernal de mais de quatro semanas entre dezembro e janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo