Esporte

Messi disponível para jogar neste sábado

14/10/2016 15h39

Barcelona, 14 Out 2016 (AFP) - Lionel Messi, ausente por três semanas devido à lesão na coxa, está disponível para jogar pelo Barcelona neste sábado, na partida pelo Campeonato Espanhol contra o La Coruña, mas precisa de tempo para recuperar ritmo de jogo, declarou nesta sexta-feira o técnico Luis Enrique.

"Desde quarta-feira, 'Leo' treina com o grupo e toda a equipe em bom nível. É claro que quando se volta de lesão, é preciso tempo de jogo para recuperar o ritmo", explicou o técnico do Barça em coletiva de imprensa.

"Conversarei com ele amanhã (sábado) para decidir, mas a princípio está disponível, assim como (Samuel) Umtiti", continuou Luis Enrique.

Messi sofreu uma ruptura muscular no adutor direito na partida contra o Atlético de Madri (1-1), em 21 de setembro pelo Campeonato Espanhol.

Sem o cinco vezes melhor do mundo, o Barça derrotou o Gijon (5-0) na Liga e o Borussia Monchengladbach (2-1) na Liga dos Campeões, mas perdeu para o Celta de Vigo (4-3) na Liga.

"Qualquer ausência de jogador é prejudicial, mas quando falamos de quem, para mim, é o melhor jogador da história, qualquer time sentiria sua falta", resumiu Luis Enrique.

O técnico fez questão de pedir foco à equipe para o duelo deste sábado contra o La Coruña, antes do muito esperado confronto contra o Manchester City de Pep Guardiola, na quarta-feira pela Liga dos Campeões.

"Só temos um jogo a considerar, o jogo contra o La Coruña. Queremos somar alguns pontos e a única maneira de fazer isso é ganhando partidas. Pensar em outro jogo seria um erro", concluiu Luis Enrique.

Na 4ª colocação após oito rodadas, o Barça (13 pontos) quer vencer neste sábado no Camp Nou contra o La Coruña para tentar superar os líderes Atlético e Real Madrid (15 pontos cada).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo