Esporte

Presidente da Uefa promete verba extra para ligas menores na nova Champions

15/10/2016 19h07

Liubliana, 15 Out 2016 (AFP) - O novo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, garantiu neste sábado, que a reforma da Liga dos Campeões, que deve atribuir mais vagas para grandes campeonatos, também oferecerá vantagens financeiras para ligas pequenas e médias.

"Faremos certamente algo para ajudar ligas de pequeno ou médio porte. Talvez por meio de recursos financeiros mais importantes", declarou o dirigente em entrevista ao jornal esloveno Dnevnik.

Ceferin, que chegou ao cargo no final do mês passado, reiterou que a reforma ainda não foi totalmente decidida.

O projeto, que deve entrar em vigor a partir de 2018, prevê quatro vagas diretas para Espanha, Inglaterra e Alemanha na fase de grupos, o que tiraria espaço de outras ligas menores, que já criticaram abertamente a mudança.

"Não vamos tirar conclusões cedo demais", resumiu Ceferin.

O dirigente esloveno explicou que teve uma reunião com Lars-Christer Olsson, presidente da EPFL, associação que reúne ligas de 25 países europeus.

"Ele percebeu que o diálogo havia começado e percebeu que iríamos lidar com as coisas de forma diferente", explicou Ceferin.

A reforma da Champions tem como objetivo impedir a criação de uma competição fechada organizada apenas pelos membros dos principais campeonatos no continente.

bk-smk/chc/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo