Esporte

Andy Murray conquista terceiro título em Xangai

16/10/2016 09h02

Xangai, 16 Out 2016 (AFP) - O escocês Andy Murray conquistou pela terceira vez o Masters 1000 de Xangai ao vencer neste domingo o espanhol Roberto Bautista, 19º do mundo, por 7-6 (7/1), 6-1.

Para o número 2 do mundo, é o sexto troféu da temporada. Murray já venceu na cidade chinesa de Xangai em 2010, 2011, e foi vice-campeão em 2012.

Com este 41º título de sua carreira, Murray reduzirá a diferença em relação ao número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que foi eliminado pr Bautista nas semifinais de sábado.

No entanto, 'Djoko' contará ainda com uma vantagem sobre os 2.500 pontos em relação ao britânico, uma diferença que matematicamente assegura a ele fechar o ano como o número 1 do tênis mundial.

Mas Murray quer terminar o acho pressionando 'Djoko'. Para isso, deverá vencer o Masters 1000 de Paris (31 outubro - 6 novembro), e depois o Masters (13-20 novembro).

Esta temporada, Murray já conquistou o Masters 1000 de Roma, o Torneio de Queen's, Wimbledon, e ainda levou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

bur-ll/iga/cn

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo