Topo

Juve e Lyon fazem duelo de destaque na Champions; Real tenta atropelar Legia

17/10/2016 14h48

Paris, 17 Out 2016 (AFP) - Dominante na Itália e sólida na Europa, a Juventus visita o Lyon em busca de um resultado que coloque o time de Turim com um pé nas oitavas de final, enquanto o Real Madrid, que reencontrou a vitória no fim de semana, tentará atropelar o modesto Legia polonês.

. Grupo E: Monaco tenta manter pontaO desafio na Liga dos Campeões chega na hora certa para o Monaco, que precisa se recuperar após a dura derrota no Campeonato Francês para o Toulouse (3-1), na sexta-feira. O clube do Principado vem bem na Champions e uma vitória em Moscou contra o CSKA, lanterninha da chave, seria um passo enorme rumo à classificação às oitavas de final. Para piorar a situação do clube russo, o meia finlandês Roman Eremenko está suspenso por 30 dias pela Uefa por uso de uma substância proibida.

Na outra partida do grupo E, dos mais parelhos da competição, o Bayer Leverkusen, na 10ª colocação no Bundesliga, longe da briga pelo título, aposta na Champions para ganhar moral, mas terá duro confronto contra o Tottenham.

Terça-feira:

(16h45) CSKA Moscou (RUS) - Monaco (FRA)

Bayer Leverkusen (ALE) - Tottenham (ING)

Classificação: Pts J G N P GP GS SG

1. Monaco 4 2 1 1 0 3 2 1

2. Tottenham 3 2 1 0 1 2 2 0

3. Leverkusen 2 2 0 2 0 3 3 0

4. CSKA Moscou 1 2 0 1 1 2 3 -1

. Grupo F: O Real pode dispararO Real acabou de maneira espetacular com a sequência de quatro empates ao aplicar uma goleada impiedosa no Betis (6 a 1) e chega à Champions com a moral elevada. No Santiago Bernabeu, a vítima agora será o fraco Legia, lanterninha do grupo, que tentará segurar Cristiano Ronaldo e companhia não só uma, mas duas vezes seguidas, já que volta a enfrentar o gigante espanhol na próxima rodada, desta vez em Varsóvia, em 2 de novembro.

O segundo duelo será disputado de portões fechados, por causa da punição aplicada pela Uefa por causa do "comportamento racista de torcedores", que também atiraram sinalizadores no gramado.

Com o Real tendo enorme chances de somar duas vitórias nas duas próximas rodadas, os dois próximos duelos entre Sporting e Borussia Dortmund podem definir quem ficara com a segunda colocação do grupo. O primeiro confronto, nesta terça-feira, é em Lisboa.

Terça-feira:

(16h45) Sporting (POR) - Borussia Dortmund (ALE)

Real Madrid (ESP) - Legia Varsóvia (POL)

Classificação: Pts J G N P GP GS SG

1. Borussia Dortmund 4 2 1 1 0 8 2 6

2. Real Madrid 4 2 1 1 0 4 3 1

3. Sporting 3 2 1 0 1 3 2 1

4. Legia Varsóvia 0 2 0 0 2 0 8 -8

. Grupo G: Leicester de olho nas oitavasApós o incrível título inglês da temporada passada, o Leicester não vem conseguindo apresentar o mesmo nível competitivo na Premier League e aparece na decepcionante 13ª colocação da competição nacional. Por outro lado, em sua primeira participação na Liga dos Campeões, o clube dos Midlands soma duas vitórias em duas partidas, em um grupo teoricamente mais acessível, é verdade. Com uma vitória nesta terça-feira contra o Copenhague, a inédita vaga nas oitavas estará cada vez mais perto.

Considerado o favorito do grupo após o sorteio, o Porto vem sofrendo para impor sua suposta superioridade e, com apenas um empate em dois jogos, precisa passar pelo Brugge na Bélgica para não deixar Leicester e Copenhague escaparem.

Terça-feira:

(16h45) Leicester (ING) - FC Copenhague (DIN)

Brugge (BEL) - Porto (POR)

Classificação: Pts J G N P GP GS SG

1. Leicester 6 2 2 0 0 4 0 4

2. FC Copenhague 4 2 1 1 0 5 1 4

3. Porto 1 2 0 1 1 1 2 -1

4. Brugge 0 2 0 0 2 0 7 -7

. Grupo H: Juve assustadoraO duelo contra a Juventus chegou no momento errado para o Lyon, em dificuldade no Campeonato Francês e que vive guerra política interna. A aposta francesa, porém, será mais uma vez na dupla de atacante Lacazette-Fekir, que espera que o lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon não esteja muito inspirado, como vem acontecendo nos últimos jogos.

O veterano parece começar a sentir o peso da idade (38 anos) e vem se tornando um dos pontos fracos da atual pentacampeã italiana, que se deu ao luxo de poupar alguns de seus jogadores mais importantes (Khedira, Bonucci, Higuain) no sábado contra a Udinese. Massimiliano Allegri ainda poderá contar com um reforço de peso, o meio de campo Claudio Marchisio, recuperado de lesão após seis meses longe dos gramados.

Na outra partida do disputado grupo H, o Sevilla precisa passar pelo 'patinho feio' da chave, o Dínamo Zagreb, que ainda não pontuou, para pressionar Juve e Lyon, seus adversários diretos pelas duas vagas nas oitavas.

Terça-feira:

(16h45) Dínamo Zagreb (CRO) - Sevilla (ESP)

Lyon (FRA) - Juventus (ITA)

Classificação: Pts J G N P GP GS SG

1. Juventus 4 2 1 1 0 4 0 4

2. Sevilla 4 2 1 1 0 1 0 1

3. Lyon 3 2 1 0 1 3 1 2

4. Dínamo Zagreb 0 2 0 0 2 0 7 -7.