Esporte

Lesão tira Serena Williams do WTA Finals de Cingapura

17/10/2016 12h22

Los Angeles, 17 Out 2016 (AFP) - A americana Serena Williams anunciou que não disputará o WTA Finals de Cingapura, último torneio do ano e que reúne as oito melhores tenistas da temporada, entre 23 e 30 de outubro.

"Foi uma temporada difícil para mim devido à lesão no ombro. Meu médico insiste que preciso ficar em casa e me recuperar", explicou em vídeo divulgado no domingo pela ATP.

"Meu objetivo será voltar a Cingapura na próxima temporada", completou.

Serena, 35 anos, não disputa uma partida do circuito desde setembro, após a derrota nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos diante da tcheca Karolina Pliskova, 6-2, 7-6 (7/5).

Williams lesionou o ombro em julho, o que a impediu de participar dos torneios de Montreal e Cincinnati. Nos Jogos Olímpicos do Rio, não conseguiu mostrar seu melhor tênis e foi precocemente eliminada tanto no simples como nas duplas.

Em 2015, uma lesão no joelho também obrigou a mais nova das irmãs Williams de cancelar sua participação nos últimos torneios da temporada, disputados na Ásia.

Serena, atual número dois do mundo, perdeu no US Open o primeiro lugar do ranking WTA, que ocupou durante 186 semanas consecutivas, cedendo a posição à alemã Angelique Kerber.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo