Esporte

Pep volta a Barcelona na Champions; Bayern busca retomar caminho das vitórias

18/10/2016 13h37

Paris, 18 Out 2016 (AFP) - Pep Guardiola retornará mais uma vez ao "seu" Camp Nou, agora no comando do Manchester City, e sabe melhor do que qualquer um que "seu" Barcelona não costuma ser um anfitrião cordial, nesta quarta-feira pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

No Bayern de Munique, Carlo Ancelotti assumiu o clube das mãos de Pep e busca encontrar soluções para recolocar a máquina bávara no caminho das vitórias.

. Grupo A - Encontro marcado para 23 de novembroCaso a lógica esportiva for respeitada, o Arsenal vencerá os dois confrontos contra o modesto Ludogorets búlgaro, nesta quarta-feira e em 1º de novembro, assim como o Paris Saint-Germain derrotará nas mesmas datas o Basel.

Isso significaria que a liderança da chave (que vale um adversário teoricamente menos complicado nas oitavas de final) seria decidida em 23 de novembro em Londres, quando o PSG visitar a capital inglesa para uma verdadeira final diante dos 'Gunners'. No primeiro duelo entre os dois favoritos do grupo A, em 13 de setembro, os comandados de Arsène Wenger arrancaram em Paris um empate (1-1).

(16h45) Arsenal (ING) - Ludogorets (BUL)

Paris SG (FRA) - Basel (SUI)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Arsenal 4 2 1 1 0 3 1 2

2. Paris SG 4 2 1 1 0 4 2 2

3. Ludogorets 1 2 0 1 1 2 4 -2

4. Basel 1 2 0 1 1 1 3 -2

. Grupo B - Napoli quase láO Napoli já abriu considerável vantagem na liderança do grupo e uma nova vitória sobre o Besiktas colocaria os italianos a um passo das oitavas de final. Outro bom resultado na Champions serviria também para esquecer momentaneamente a fase ruim que o clube atravessa no Campeonato Italiano.

Os comandados de Maurizio Sarri vem de duas derrotas seguidas, a última diante da Roma (3-1), e caíram para a quinta posição, a 7 pontos da líder Juventus.

Contra os turcos, os napolitanos não podem contar com o polonês Milik, artilheiro da competição com os mesmos três gols de Agüero, Cavani e Messi, que sofreu uma grave lesão no joelho com a seleção do seu país.

(16h45) Napoli (ITA) - Besiktas (TUR)

Dínamo Kiev (UCR) - Benfica (POR)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Napoli 6 2 2 0 0 6 3 3

2. Besiktas 2 2 0 2 0 2 2 0

3. Dínamo Kiev 1 2 0 1 1 2 3 -1

4. Benfica 1 2 0 1 1 3 5 -2

. Grupo C - Pep reencontra o BarçaPep Guardiola, figura emblemática do Barça, no qual foi jogador e depois técnico de enorme sucesso, volta ao Camp Nou, desta vez no comando do Manchester City. O treinador já tinha voltado à capital catalã como técnico do Bayern de Munique, em maio de 2015: Lionel Messi ficou feliz em rever o ex-comandante, mas foi implacável em campo: 3-0 para o Barça, com dois gols do argentino, com direito a drible antológico em Boateng.

Uma nova derrota de Pep poderia causar estrago, já que os 'Citizens' vêm tropeçando na Premier League (uma derrota e um empate nos dois últimos jogos) e na Liga dos Campeões (empate com o Celtic). Já o Barcelona comemora a volta de Messi, recuperado de lesão na coxa e que já deixou sua marca no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

(16h45) Celtic (SCO) - Mönchengladbach (ALE)

Barcelona (ESP) - Manchester City (ING)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Barcelona 6 2 2 0 0 9 1 8

2. Manchester City 4 2 1 1 0 7 3 4

3. Celtic 1 2 0 1 1 3 10 -7

4. Mönchengladbach 0 2 0 0 2 1 6 -5

- Grupo D - Ancelotti tenta recuperar BayernA lua de mel com o Bayern de Munique já acabou para Carlo Ancelotti. O clube não tolera resultados medíocres. Dois empates na Bundesliga e uma derrota para o Atlético de Madri na Liga dos Campeões semearam a dúvida em Munique.

"Carletto" estaria sendo muito permissivo com suas estrelas, segundo rumores dos bastidores do 'FC Hollywood', como é chamado o clube. O técnico italiano não terá outra opção a não ser buscar a vitória em casa contra o PSV, principalmente tendo em vista que o Atlético, seu principal rival pela liderança da chave, tem tudo para vencer com facilidade o lanterninha Rostov.

(16h45) FC Rostov (RUS) - Atlético de Madri (ESP)

Bayern de Munique (ALE) - PSV Eindhoven (HOL)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Atlético de Madri 6 2 2 0 0 2 0 2

2. Bayern de Munique 3 2 1 0 1 5 1 4

3. PSV Eindhoven 1 2 0 1 1 2 3 -1

4. Rostov 1 2 0 1 1 2 7 -5.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo