Esporte

Porto busca virada no fim e desencanta na Champions; Leicester mantém 100%

18/10/2016 19h15

Bruges, Bélgica, 18 Out 2016 (AFP) - O Porto enfim conseguiu sua primeira vitória no grupo G da Liga dos Campeões, ao derrotar o Bruges fora de casa por 2 a 1, garantindo a virada com gol de pênalti marcado por André Silva nos acréscimos, enquanto o Leicester manteve 100% de aproveitamento.

O atual campeão inglês garantiu o terceiro triunfo em três rodadas ao superar o Copenhague por 1 a 0, com um golaço do argelino Ryad Mahrez.

Com os resultados desta terça-feira, o Leicester se manteve isolado na liderança, com nove pontos, quatro de vantagem sobre Copenhague e Porto. O Bruges ainda não pontuou.

Os 'Foxes' podem garantir a vaga antecipada para as oitavas de final com outra vitória sobre o Copenhague, no dia 2 de novembro, na Dinamarca.

Na Bélgica, o Bruges saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo, quando Vossen pegou a sobra de um chute de Vanaken mal afastado pela defesa.

O Porto melhorou no segundo tempo e o mexicano Miguel Layun deixou tudo igual aos 23, em contra-ataque puxado por Otávio.

O time português pressionou até o fim para buscar a virada e foi premiado nos acréscimos, quando o brasileiro Claudimir derrubou o mexicano Jesus Corona, que saiu do banco e entrou faltando 30 minutos para o fim da partida.

André Silva foi para a cobrança e garantiu o triunfo dos 'Dragões'. Em grande fase, o atacante de 20 anos marcou quatro gols nas últimas duas partidas da seleção portuguesa, contra Andorra e Ilhas Faroe, ambos massacrados por 6 a 0.

No King Power Stadium de Leicester, as redes balançaram apenas uma vez, mas o gol foi uma pintura, assinada pela dupla argelina Slimani-Mahrez aos 40 minutos de jogo.

Em cruzamento de Jamie Vardy primeiro desviou de cabeça para o segundo, que mandou a bola de primeira para as redes com o calcanhar, um gesto acrobático que levantou a torcida dos 'Foxes'.

Slimani ainda teve um gol mal anulado, aos 26, e o Copenhague quase arrancou o empate nos acréscimos, mas o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel impediu os conterrâneos de sair dos Midlands com um ponto ao fazer uma defesa milagrosa.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo