Esporte

Real passeia em casa contra Legia; Juve derrota Lyon com Buffon e Cuadrado

18/10/2016 19h43

Paris, 18 Out 2016 (AFP) - O Real Madrid, atual campeão continental, goleou por 5 a 1 o Légia Varsóvia, nesta terça-feira pela 3ª rodada da Liga dos Campeões, na qual o goleiro Gianluigi Buffon salvou a Juventus, que venceu o Lyon com golaço do colombiano Juan Cuadrado.

Dos cinco gols marcados pelo clube 'merengue', nenhum foi do craque Cristiano Ronaldo, que segue estagnado com 96 gols na carreira na competição, da qual é o artilheiro histórico.

No mesmo grupo do Real, o Borussia, liderado pelo gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, autor de um gol, venceu por 2 a 1 o Sporting em Portugal e também se aproximou da vaga nas oitavas.

Quem se juntou aos tradicionais gigantes da Europa na lista de vencedores do dia é o Leicester, que segue com 100% de aproveitamento, após vencer por 1 a 0 o Copenhague no grupo G, no qual o Porto segue vivo após uma virada sobre o Brugge (2-1) nos momentos finais.

Grupo E: Empates mantém chave emboladaNo grupo E, nada definido. Nesta terça-feira, o Tottenham visitou o Bayer Leverkuen na Alemanha e não conseguiu sair do zero, enquanto o Monaco visitou o CSKA em Moscou e buscou o empate a três minutos do apito final com gol do português Bernardo Silva (1-1).

O gol do CSKA foi marcado por Lacina Traoré, atacante marfinense emprestado ao time russo justamente pelos monegascos .

Com isso, a chave permanece completamente indefinida. O Monaco se manteve na ponta com 5 pontos, mas logo na cola estão Tottenham (4 pontos), Bayer Leverkusen (3) e CSKA (2), todos com chances de classificação.

CSKA Moscou (RUS) - Monaco (FRA) 1 - 1

Bayer Leverkusen (ALE) - Tottenham (ING) 0 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gc

1. Monaco 5 3 1 2 0 4 3

2. Tottenham 4 3 1 1 1 2 2

3. Bayer Leverkusen 3 3 0 3 0 3 3

4. CSKA Moscou 2 3 0 2 1 3 4

Grupo F: Real vence, mas Borussia é líderComo era de se esperar, Real Madrid e Borussia Dortmund, grandes potencias do grupo F, não tomaram conhecimento de seus adversários.

Enquanto os 'merengues' massacravam por 5 a 1 no Santiago Bernabéu o fraco Legia Varsóvia, que se destacou (negativamente) mais pelo comportamento de seus torcedores antes do jogo, entrando em confronto com a polícia espanhola, o Borussia passava pelo perigoso Sporting em Lisboa por 2 a 1, apesar do gol do brasileiro Bruno César.

No Real, os gols foram marcados por Bale, Asensio, Vazquez, Morata e contra de Jodlowiec, em chute de Marcelo. Cristiano Ronaldo artilheiro histórico da competição, passou em branco, não conseguindo se aproximar da almejada marca de 100 gols na Champions. O craque português, porém, foi responsável por duas assistências.

Com os resultados, Real e Borussia seguem dividindo a liderança da chave, agora com 7 pontos, mas a vantagem é do time alemão, que tem melhor saldo de gol (+7 contra +4).

Na briga pela vaga na Liga Europa, o Sporting (3º com 3 pontos) segue em vantagem sobre o Legia (4º sem pontuar).

Real Madrid (ESP) - Legia Varsóvia (POL) 5 - 1

Sporting Lisboa (POR) - Borussia Dortmund (ALE) 1 - 2

Classificação: Pts J V E D Gp Gc

1. Borussia Dortmund 7 3 2 1 0 10 3

2. Real Madrid 7 3 2 1 0 9 4

3. Sporting Lisboa 3 3 1 0 2 4 4

4. Legia Warszawa 0 3 0 0 3 1 13

Grupo G: Leicester encaminha vaga, Porto se recuperaO Leicester, atual campeão inglês, mas que vem penando para apresentar domesticamente o futebol que o consagrou na temporada passada, segue mostrando que, pelo menos na Liga dos Campeões, não há crise.

Líder do grupo G, o clube do técnico italiano Claudio Ranieri, que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento na Premier League, segue imparável e com 100% de aproveitamento na Champions, vencendo em casa por 1 a 0, graças a sua dupla argelina: passe de Slimani e finalização de Mahrez.

Com a vitória, os 'Foxes' seguem na liderança isolada da chave, agora com 9 pontos, cinco a mais que o rival do dia, vice-líder, e que o Porto.

Apontado como grande favorito da chave após o sorteio, o time luso finalmente se recuperou na competição. Os portugueses foram buscar nos acréscimos uma importante virada sobre o Bruges (4º sem pontuar), graças ao gol em cobrança de pênalti do atacante André Silva, de apenas 20 anos, e voltam a sonhar com a classificação.

Bruges (BEL) - Porto (POR) 1 - 2

Leicester (ING) - FC Copenhague (DIN) 1 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gc

1. Leicester 9 3 3 0 0 5 0

2. FC Copenhague 4 3 1 1 1 5 2

3. Porto 4 3 1 1 1 3 3

4. Bruges 0 3 0 0 3 1 9

Grupo H: Juve e Sevilla na liderançaNo disputado grupo H, tido como um dos mais parelhos da fase de grupos da Champions, com Lyon, Sevilla e Juventus brigando pelas duas vagas nas oitavas de final, as coisas começam a se definir.

A Juventus, apesar de jogar por quase 35 minutos com um jogador a menos contra o Lyon na casa do adversário, após a expulsão de Lemina, encontrou um gol com o colombiano Juan Cuadrado que valeu a vitória (1-0) e a liderança da chave para a 'Velha Senhora', com 7 pontos.

Enquanto isso, o Sevilla venceu, também pelo placar mínimo, o saco de pancadas da chave, o Dínamo Zagreb, e alcançou a Juve no topo com os mesmos 7 pontos, mas pior saldo de gol (+5 contra +2). O brasileiro Paulo Henrique ficou no banco.

Com isso, o Lyon, 3º com 3 pontos, viu os dois principais rivais se distanciarem e, se quiser continuar sonhando com a próxima fase da Champions, não poderá mais tropeçar. Na próxima rodada, porém, os franceses voltarão a encarar a atual pentacampeã italiana... desta vez em Turim.

Lyon (FRA) - Juventus (ITA) 0 - 1

Dínamo Zagreb (CRO) - Sevilla (ESP) 0 - 1

Classificação: Pts J V E D Gp Gc

1. Juventus 7 3 2 1 0 5 0

2. Sevilla 7 3 2 1 0 2 0

3. Lyon 3 3 1 0 2 3 2

4. Dínamo Zagreb 0 3 0 0 3 0 8.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo