Esporte

Sete feridos em confrontos entre torcedores e polícia da Madri

18/10/2016 20h22

Madri, 18 Out 2016 (AFP) - Cinco torcedores poloneses do Legia Varsóvia e dois policiais espanhóis ficaram levemente feridos nesta terça-feira em Madri, durante confrontos antes da partida da Liga dos Campeões entre o clube polonês e o Real Madrid, segundo a polícia da capital.

Os tumultos começaram no momento da chegada ao estádio Santiago Bernabeu dos torcedores poloneses para assistir à partida considerada "de alto risco" pelas autoridades espanholas.

Alguns torcedores lançaram objetos em direção ao cordão policial que os contia e ameaçaram os jornalistas que cobriam a cena, segundo jornalista da AFP.

Os policiais, alguns a cavalo, responderam com golpes de cassetete. Alguns torcedores ficaram feridos na boca e na cabeça, constatou a AFP.

"Não houve prisões", afirmou a polícia espanhola.

O tumulto durou cerca de meia-hora. A calma foi restabelecida pouco antes do início da partida.

Também houve incidentes durante a madrigada, com a deteção de três torcedores que agrediram garçonetes de um bar.

A polícia local informou à AFP que o trio tentou roubar o dinheiro do caixa do estabelecimento, e uma das garçonetes teve o celular furtado.

O Legia Varsóvia, último colocado do grupo F da Liga dos Campeões, foi condenado em final de setembro a disputar sem torcida o próximo confronto em casa na competição, em 2 de novembro contra o Real Madrid, após incidentes racistas de sua torcida no confronto contra o Borussia Dortmund (0-6), no dia 14 de setembro.

"Esses indivíduos mancham a imegame do clube. Tomara que isso não aconteça de novo, porque o Legia é um clube de tradição, que merece jogar num estádio cheio", lamentou o técnico do Legia, Jacek Magiera.

bur-emi/mck/jcp/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo