Topo

Barça e Atlético mantêm 100% na Champions; Bayern reage com goleada

19/10/2016 20h15

Paris, 19 Out 2016 (AFP) - Lionel Messi voltou a brilhar contra o ex-técnico Pep Guardiola, com três gols e uma assistência para Neymar na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Manchester City, nesta quarta-feira, na partida mais marcante da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Assim como o Barça, o atual vice-campeão europeu Atlético de Madri também manteve 100% de aproveitamento, mas não fez tanto espetáculo, vencendo o Rostov fora de casa por 1 a 0.

Nesse grupo D, os gols saíram em Munique, com o Bayern se redimindo da derrota de duas semanas atrás para os 'colchoneros' ao atropelar o PSV Eindhoven por 4 a 1.

O placar mais elástico do dia ficou por conta do Arsenal, que massacrou o Ludogorets por 6 a 0, com o alemão Mesut Özil imitando Messi ao anotar os últimos três gols da partida.

O Napoli poderia ter se juntado a Barça, Atlético e Leicester no seleto grupo dos times que venceram seus três primeiros jogos, mas foi derrotado por 3 a 2 pelo Besiktas em pleno estádio San Paolo.

Grupo A: Show dos 'Gunners' em LondresComo era de se esperar, os favoritos Arsenal e PSG venceram seus jogos e têm tudo para garantir a vaga antecipada na próxima rodada, mas o time londrino vem mostrando mais consistência que os parisienses.

Depois de buscar o empate (1-1) no Parque dos Príncipes, os 'Gunners' jogaram duas vezes em casa e marcaram oito gols sem sofrer nenhum.

Contra o Ludogorets, que o PSG suou para derrotar por 3 a 1 na última rodada, Alexis Sánchez e Theo Walcott deixaram o Arsenal na frente com dois golaços no primeiro tempo. Oxlade Chamberlain anotou o terceiro logo depois do intervalo e Özil deixou o placar com cara de 'pneu' em set de tênis ao anotar um 'Hat Trick'.

Na Suíça, o PSG venceu o Basel por 3 a 0, mas o placar não reflete a dificuldade que os parisienses tiveram na partida, diante de um time que acertou três vezes a trave.

O argentino Di María marcou seu primeiro gol em seis meses, o brasileiro Lucas ampliou e o uruguaio Edinson Cavani deu números finais à partida ao converter um pênalti que ele mesmo sofreu.

O primeiro lugar da chave deve ser decidido no dia 23 de novembro, quando o PSG visitará o Arsenal no Emirates Stadium.

Paris SG (FRA) - Basel (SUI) 3 - 0

Arsenal (ING) - Ludogorets Razgrad (BUL) 6 - 0

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Arsenal 7 3 2 1 0 9 1

2. Paris SG 7 3 2 1 0 7 2

3. Basel 1 3 0 1 2 1 6

4. Ludogorets Razgrad 1 3 0 1 2 2 10

Grupo B: Napoli vítima da zebraA má fase no Campeonato Italiano acabou contaminando a campanha até então perfeita dos napolitanos no torneio continental.

O clube do sul da Itália poderia ter se tornado o primeiro time da história da Champions a se classificar para as oitavas depois de apenas três rodadas, mas para isso precisava vencer o Besiktas e torcer por um empate entre Dínamo e Benfica, na Ucrânia.

Nada disso aconteceu. O Napoli, que vinha de duas derrotas no 'Calcio', foi derrotado por 3 a 2 pelo surpreendente time turco, com direito a gol brasileiro, marcado por Adriano, recém-contratado junto ao Barcelona.

Já o Benfica obteve sua primeira vitória na competição ao vencer por 2 a 0 em Kiev, com gols de Salvio e Cervi.

Os resultados deixaram a chave embolada, com o Napoli estagnando com seis pontos, apenas um de vantagem sobre o Besiktas e dois sobre o time lisboeta.

Dínamo de Kiev (UCR) - Benfica (POR) 0 - 2

Napoli (ITA) - Besiktas (TUR) 2 - 3

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Napoli 6 3 2 0 1 8 6

2. Besiktas 5 3 1 2 0 5 4

3. Benfica 4 3 1 1 1 5 5

4. Dínamo de Kiev 1 3 0 1 2 2 5

Grupo C: Messi volta a castigar GuardiolaNa primeira vez que retornou ao Camp Nou no comando de outro time, Pep sofreu uma derrota contundente de 3 a 0 com o Bayern, no dia 6 de maio de 2015, na partida de ida das semifinais da Champions. Na ocasião, Messi tinha marcado dois gols e dado o passe para Neymar marcar o terceiro.

Nesta quarta-feira, contra o City, o craque argentino fez ainda melhor: balançou as redes três vezes e voltou a deixar Neymar na boa para completar a humilhação dos comandados de Guardiola. A conta poderia até ter sido mais salgada se o atacante brasileiro não tivesse perdido um pênalti pouco antes de marcar seu gol.

Na Escócia, o Borussia Moenchengladbach derrotou o Celtic por 2 a 0, uma vitória importante na luta pelo terceiro lugar, sinômimo de classificação no mata-mata da Liga Europa.

- Grupo C

Barcelona (ESP) - Manchester City (ING) 4 - 0

Celtic Glasgow (SCO) - B. Moenchengladbach (ALE) 0 - 2

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Barcelona 9 3 3 0 0 13 1

2. Manchester City 4 3 1 1 1 7 7

3. B. Moenchengladbach 3 3 1 0 2 3 6

4. Celtic Glasgow 1 3 0 1 2 3 12

Grupo D: Atlético perto das oitavasNão foi um show de bola, mas a vitória 'colchonera' sobre o Rostov deixou os comandados de Diego Simeone a uma vitória da classificação para as oitavas.

Como há duas semanas, contra o Bayern, o único gol da vitória foi marcado pelo belga Yannick Carrasco. Em grande fase, o belga vinha de um 'hat Trick' no último sábado, na goleada de 7 a 1 sobre o Granada.

Já o Bayern entrou em campo sob pressão, mas acabou com uma série de três jogos sem vitória ao vencer o PSV com autoridade.

O polonês Robert Lewandowski marcou seu sétimo gol da temporada, o segundo na Champions, mas não é o artilheiro isolado dos bávaros. O jovem volante Kimmich, que deixou sua marca nas última três rodadas da Bundesliga, também alcançou esse total.

Rostov (RUS) - Atlético de Madri (ESP) 0 - 1

Bayern de Munique (ALE) - PSV Eindhoven (HOL) 4 - 1

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Atlético de Madri 9 3 3 0 0 3 0

2. Bayern de Munique 6 3 2 0 1 9 2

3. PSV Eindhoven 1 3 0 1 2 3 7

4. Rostov 1 3 0 1 2 2 8.