Esporte

Napoli perde para Besiktas, Benfica vence e grupo B embola de vez

19/10/2016 20h30

Kiev, 19 Out 2016 (AFP) - O Napoli, que tinha chances de se classificar com antecedência às oitavas da Liga dos Campeões, foi surpreendido e derrota por 3 a 2 pelo Besiktas em pleno San Paolo e viu o grupo B embolar de vez, após a vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev.

O clube napolitano, que havia vencido as duas primeiras partidas na fase de grupos, segue na liderança da chave, com um ponto a mais que os turcos e dois de frente para o Benfica.

Uma vitória, porém, somada a um empate de Benfica e Dínamo, teria garantido matematicamente o Napoli nas oitavas de final já na terceira rodada, o que seria um recorde na competição.

Como nada disso aconteceu, os italianos terão que continuar remando para tentar acabar com a má fase, após duas derrotas seguidas no Campeonato Italiano.

A derrota acabou sendo cruel, já que o Besiktas acertou exatos três chutes a gol na partida, marcando três gols, o primeiro do brasileiro Adriano, ex-Barcelona, que apareceu para completar um cruzamento. O camaronês Vincent Aboubakar marcou os outros dois gols.

Do outro lado, o Napoli teve 65% da posse de bola e chutou 18 vezes ao gol turco, mas só conseguiu balançar as redes duas vezes, com o belga Dries Mertens e o italiano Manolo Gabbiadini.

Quem não tem nada a ver com a falta de pontaria italiana é o Benfica, que somava apenas um ponto após duas rodadas e agora se recolocou na briga pela classificação, graças à vitória sobre o Dínamo de Kiev na Ucrânia.

Os dois gols portugueses foram marcados pelos argentinos Eduardo Salvio, de pênalti, e Franco Cervi, pegando um rebote do goleiro.

Os comandados do técnico Rui Vitória são líderes do Campeonato Português e só o mau início na Liga dos Campeões vinha tirando o sono da torcida, que via o clube se aproximar da eliminação na competição continental.

Na quarta rodada, em 1º de novembro, o Benfica tentará confirmar o bom resultado obtido em Kiev contra o mesmo Dínamo, desta vez em Lisboa. No mesmo dia, o Napoli visita o Besiktas na Turquia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo