Esporte

Kerber tem posto de número 1 do mundo garantido até o fim do ano

20/10/2016 17h45

Paris, 20 Out 2016 (AFP) - A alemã Angelique Kerber terminará o ano como número um do mundo qualquer que sejam os resultados dos últimos torneios da temporada, informou a WTA nesta quinta-feira.

A tenista de 28 anos sucede a Serena Williams, que liderou o ranking no final dos últimos três anos.

Com 59 vitórias e 17 derrotas nesta temporada, a alemã desbancou a americana ao conquistar o título no US Open, seu segundo Grand Slam, depois do Aberto da Austrália, que ganhou em janeiro.

Jogadora canhota, Kerber também levantou no troféu em Stuttgart e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio. Ela também disputou a final de Wimbledon, que perdeu para Serena.

"É uma grande honra terminar o ano como número um do mundo. É uma das coisas que sempre sonhei. Trabalhei duro para ser a melhor tenista possível e isso é o reflexo de todos os esforços nessa temporada maravilhosa", comemorou a atleta.

Desde a criação do ranking da WTA, em 1975, 12 tenistas terminaram o ano na liderança. Kerber é apenas a segunda alemã, depois de Steffi Graf (8 vezes, de 1987 a 1996).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo