Esporte

Suárez recebe chuteira de ouro e diz que 'não pensava em ser artilheiro' no Barça

20/10/2016 18h06

Barcelona, 20 Out 2016 (AFP) - O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, recebeu nesta quinta-feira a chuteira de ouro, troféu que premia o principal goleador dos campeoatos europeus, e afirmu que "não pensava em ser artilheiro" quando chegou ao clube catalão.

"Não imaginava que seria artilheiro, só pensava mesmo em ser campeão, ganhar a Liga dos Campeões, o que consegui, graças a Deus", comemorou o camisa 9, que foi 'pichichi' da última edição da Liga Espanhola, com 40 gols marcados.

O uruguaio já havia sido premiado na temporada 2013-2014, pelos 31 gols anotados com a camisa do Liverpool, dividindo o troféu com Cristiano Ronaldo, que alcançou a mesma marca com o Real Madrid.

Na temporada seguinte, Suárez foi contratado pelo Barça e conquistou a Liga dos Campeões em 2015.

Outro uruguaio ganhou a chuteira de ouro duas vezes com dois clubes diferentes, Diego Forlán, com Villarreal (2014-2005) e Atlético de Madri (2008-2009).

"Tenho companheiros (no Barcelona) que tornam mais fácil minha missão de fazer gols, mas tampouco quero abrir mão do crédito, porque é preciso colocar a bola para dentro e estar no no lugar certo na hora certa", afirmou Suárez, que recebeu o troféu, conforme seu pedido, das mãos dos seus filhos, Benjamín e Delfina.

"O prêmio também é dos meus companheiros, que participam dos gols e todas as conquistas", ressaltou o uruguaio, que forma com o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar um trio sul-americano que assombra todas as defesas da Europa.

Suárez sonha em ganhar o troféu pela terceira vez ao final desta temporada, mas adimitiu que também torce pelos companheiros: "se não for para mim, que seja para Leo o Ney'.

"Sinto muito orgulho, muita satisfação, depois de ter sofrido muito para chegar até aqui", completou 'Luisito'.

Suárez se emocionou com com um vídeo que mostrou mensagens do técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, de um dos seus primeiros treinadores, Wilson Pérez, e do ex-companheiro de 'Celeste' Sebastian 'Loco' Abreu, ídolo da torcida do Botafogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo