Esporte

Messi volta à seleção argentina para o clássico contra Brasil

21/10/2016 16h42

Buenos Aires, 21 Out 2016 (AFP) - Recuperado da lesão que o tirou dos último dos jogos da seleção argentina, Lionel Messi voltou a ser convocado pelo técnico Edgardo Bauza, nesta sexta-feira, e disputará os jogos de novembro contra Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Afastado dos gramados por três semanas, o craque do Barcelona fez muita falta aos 'Hermanos', que empataram em 2 a 2 com o Peru em Lima e foram derrotados em casa por 1 a 0 pelo Paraguai.

O camisa 10 voltou a jogar com o time catalão no último sábado, saindo do banco para anotar o quarto gol da vitória sobre o Deportivo La Coruña (4-0), pela Liga Espanhola.

Na última quarta-feira, na Liga dos Campeões, 'La Pulga' foi titular contra o Manchester City, no retorno do seu ex-técnico Pep Guardiola ao Camp Nou, e mostrou que está 100% recuperado ao dar um verdadeiro show de bola, com três gols e uma assistência.

Messi só esteve em campo em três jogos nessas eliminatórias e a Argentina venceu todos. Na sua ausência, 'Hermanos' venceram apenas um dos sete jogos que disputaram, com aproveitamento de 33%.

A lista Bauza só tem uma mudança que afeta diretamente os titulares, com a ausência do lateral Marcos Rojo.

Uma das principais novidades foi a convocação do volante Julio Buffarini, do São Paulo. O atacante Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, voltou a ser chamado.

A Argentina ocupa apenas a quinta posição da repescagem, sinônimo de repescagem, com 16 pontos, cinco atrás do líder Brasil.

No clássico do primeiro turno, em novembro do ano passado, Messi não esteve em campo. A seleção brasileira, então comandada por Dunga, empatou em 1 a 1 no estádio Monumental, em Buenos Aires.

O segundo duelo Brasil-Argentina nessas eliminatórias está marcado para o dia 10 de novembro, no Mineirão. Em seguida, Messi e companhia recebem a Colômbia, em San Juan.

- Lista completa dos convocados da seleção argentina

Goleiros: Nahuel Guzmán (Tigres, México) Sergio Romero (Manchester United, Inglaterra) Gerónimo Rulli (Real Sociedad, Espanha).

Defensores: Martín Demichelis (Espanyol, Espanha), Mateo Musacchio (Villarreal, Espanha) Nicolás Otamendi (Manchester City, Inglaterra), Ramiro Funes Mori (Everton, Inglaterra), Gabriel Mercado (Sevilla, Espanha), Facundo Roncaglia (Celta de Vigo, Espanha), Emanuel Mas (San Lorenzo), Pablo Zabaleta (Manchester, City, Inglaterra).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona, Espanha), Guido Pizarro (Tigres, México), Lucas Biglia (Lazio, Itália), Ever Banega (Inter de Milão, Itália), Enzo Pérez (Valencia, Espanha), Nicolás Gaitán (Atlético de Madri, Espanha), Ángel Di María (PSG, França) Julio Buffarini (São Paulo, Brasil), Marcos Acuña (Racing Club).

Atacante: Ángel Correa (Atlético de Madri, Espanha), Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Paulo Dybala (Juventus, Itália), Gonzalo Higuaín (Juventus, Itália) Sergio Agüero (Manchester City, Inglaterra), Lucas Pratto (Atlético Mineiro, Brasil).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo