Esporte

Peru confirma Guerrero contra o Brasil nas eliminatórias

21/10/2016 20h07

Lima, 21 Out 2016 (AFP) - Como era de se esperar, o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção peruana nas partidas de novembro contra Paraguai e Brasil, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa dos Mundo de 2018.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) divulgou uma pré-lista de 11 jogadores que jogam fora do país.

Guerrero deve desfalcar o rubro-negro carica na partida contra o América Mineiro, no dia 16 de novembro, dia seguinte do duelo com a seleção brasileira.

As principais novidades são os retornos do atacante André Carillo, do Benfica, e do meia Luis Advíncula, do Newell's Old Boys.

Advíncula ficou meses afastado da seleção por ter sido flagrado em uma discoteca de Lima antes das partidas contra Venezuela (2-2) e Uruguai (derrota por 1 a 0), em março.

Nas últimas duas rodadas, o Peru arrancou um empate em 2 a 2 com a Argentina, em Lima, antes de perder por 2 a 1 para o Chile, em Santiago.

Com oito pontos em dez rodadas, Guerrero e companhia ocupam a oitava posição das eliminatórias, a oito pontos da zona de classificação.

O duelo com o Brasil está marcado para o dia 15 de novembro, em Lima. Cinco dias antes, os peruanos visitam o Paraguai, em Assunção.

O Peru não disputa uma Copa do Mundo desde a edição de 1982, na Espanha.

-Lista dos jogadores peruanos que atuam no exterior convocados para os próximos jogos das eliminatórias:

Goleiro:

Pedro Galese (Tiburones Rojos de Veracruz, México)

Zagueiro:

Christian Ramos (Gimnasia y Esgrima, Argentina)

Meio-campistas:

Yoshimar Yotún (Malmo, Suecia), Renato Tapia (Feyenoord, Países Bajos), Luis Advíncula (Newell's Old Boys, Argentina), Christian Cueva (Sao Paulo, Brasil), Edison Flores (Aalborg BK, Dinamarca)

Atacantes:

Paolo Guerrero (Flamengo, Brasil), André Carillo (Benfica, Portugal), Luiz da Silva (Jong PSV, Países Bajos), Raúl Ruidíaz (Monarcas Morelia, México).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo