Topo

Klopp escolhe Karius como goleiro titular do Liverpool

24/10/2016 17h52

Londres, 24 Out 2016 (AFP) - O goleiro alemão Loris Karius, que chegou ao Liverpool na pré-temporada temporada, foi designado como titular da equipe pelo técnico Jurgen Klopp, que deixará o veterano belga Simon Mignolet no banco.

"Neste momento, temos um goleiro número 1, e é Loris Karius. Essa é a situação atual e que os goleiros já sabem, porque não podemos deixar eles na dúvida", anunciou o técnico alemão.

"Houve um curto período de 2-3 jogos que deixamos Loris mostrar seu potencial, após a última parada da data Fifa. Conversei com os dois goleiros e fiz minha escolha. É claro que Simon não gostou, mas ele continua treinando normalmente", completou Klopp.

Karius, de 23 anos e comprando junto ao Mainz na pré-temporada por 5.4 milhões de euros, veio se destacando nas últimas partidas e fez parte da sequência de seis jogos sem derrota do Liverpool.

Mignolet, de 28 anos, porém, jogará nesta terça-feira contra o Tottenham, pelas oitavas de final da Copa da Liga, competição na qual os grandes clubes da Premier League preferem poupar seus principais jogadores.